Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mãe de comunicação e do bebê


"Conversa". Quando a criança começa a resmungar muitas vezes capazes de "conversar" com ele. Persuadi-lo a emitir sons como você fez no ano 108. Quando o fizer, imitá-lo e depois se cala. Quando você murmúrio de novo! replícale novamente. Fale com ele sobre isso muitas vezes, mas tome cuidado para não cansá-lo com este jogo.

"Falar em voz alta". Depois que a criança acostumou-se a "falar" quando você está perto dele, tentando fazer o mesmo (durante o mês quinto e sexto) a partir de uma distância. Pelo pouco que ouvi, você tem que gritar. Então você aprende a chorar alternadamente.

Crianças cujas mães respondem a seus sussurros quase sempre emitem sons mais frequentemente do que aqueles cujas mães têm menos tempo disponível para eles ou que as crianças criadas em instituições, onde os cuidadores não têm tempo suficiente para dedicar a cada criança também em particular.

Do quarto para sexto mês, a criança aprende a formar várias sílabas. Alguns deles são semelhantes às vozes dos animais. Outros parecem pertencer a diferentes idiomas. Em torno do quinto mês, aprender a rosnar, gritar, rosnar, ronronar, beijando sons, saindo de sua língua e soprar ar para emitir vibrações, etc. Hums melodiosamente e despesas diversas combinações vocais como "Aoao" e coisas do gênero.

Ao redor do sexto mês, provavelmente vai começar a formar algumas consoantes. Os mais comuns são: b, p, m, d, t, v (com o som que tem em outros idiomas, não espanhol, perto de f). Algumas crianças nesta idade estão começando a combinar vogais com consoantes para formar uma sílaba. Babble.

Como eu disse, no quarto mês vale a pena repetir expressões vocais de cada criança. Partir do quinto mês, devemos começar a se diferenciar. Você tem que repetir os sons que se assemelham aos de sua língua nativa, mas pronunciado corretamente. Pelo menos recompensar aqueles que não pertencem a ela (por exemplo, grunhidos, gritos na garganta, resmunga, os lábios lambendo, limpando).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Exercício Mental Infantil


Preparando-se para o raciocínio abstrato principal: brincar com objetos que diferem em um recurso. A experiência tem mostrado que seis meses a criança é capaz de compartilhar em adultos que exigem a capacidade de trabalhar com abstrações.

Próximo jogo prepara o palco para o desenvolvimento desta faculdade. Da em várias ocasiões com seu filho vários objetos semelhantes que diferem em um aspecto, por exemplo, dois ou três colheres e duas ou três colheres de chá do mesmo.

A criança vai notar a diferença e seu foco será sobre os grandes. Dê alguns recipientes de plástico pequenos que têm a mesma forma e tamanho, mas são de uma cor diferente.

Serão atraídos para a diferença de cor. Use outros objetos para fazer você olhar para a diferença entre longas e curtas, características grossas e finas e outros. Assim, despertar sua atenção, você irá criar a base para o confronto com o resumo.

Capacidade da criança de seis meses abstrato e generalizar está intimamente ligada com o desenvolvimento da linguagem.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bebê contato social


Eu já mencionei que o desenvolvimento de chirp e, mais tarde, o murmúrio depende da medida em que encorajam as crianças a serem ativas. Um outro requisito é a satisfação de suas necessidades biológicas básicas.

Quando a criança está bem descansado, bem alimentado e saudável, e quando você pode ver e ouvir algo de interessante, felizmente mover seu corpo todo, incluindo as cordas vocais, e são felizes para murmurar. O exercício seguinte irá estimular sussurro do seu filho.

Estimulação do sopro simples contato social. Quando a criança está de bom humor, alimentado e descansado, sentar na frente dele, lean em sua direção, sorriso, tocando suavemente o queixo, bochechas e no pescoço e voz amorosa murmúrale. O voz.femenina é mais eficaz, sendo mais aguda do que a de homens.

No final do segundo mês, é provável que a emissão e alguns murmúrio ocasional. Na quarta, você será capaz de tirar um som quase todas as vezes que você tente. Alternate murmúrio de cinco segundos para cinco segundos de silêncio. Na maioria dos casos, as crianças murmúrio seu tempo durante o período de silêncio. Sorrindo e acariciando recompensá-lo.

Para garantir que uma criança muitas vezes murmurou para si mesmo e aprender para formar sílabas, é melhor para as possíveis reações diante de seu murmúrio espontânea. Deixe-me ver você, sorria e imitar seus sons.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ensine seu filho a distinguir objetos

Ensine a criança a distinguir entre materiais

Brinquedos de borracha de imprensa. Dê ao seu filho alguma borracha de som brinquedos. Logo descobrem que, quando pressionado, emite sons diferentes. Os brinquedos de borracha macia são preferíveis às difícil, porque, quando pressionado, também irá mudar de forma.

Jogando com um tubo de borracha. Se a criança toma um tubo de borracha de cerca de dois metros de comprimento, o movimento vai criar curvas diferentes, mais ou menos fechado. Essas mudanças faísca seu interesse.

Jogando com um pano. Se você dar à criança uma fralda, uma toalha ou peça de roupa, começa a ruga, para expandir e encontrar outras maneiras para entretê-los.

Jogando com um saco plástico. Colocar vários itens em um saco plástico (como avelãs e dados) e fechá-lo. A criança apertando o saco, tomar os vários objetos em seu interior ea mudança de posição. Mudanças na forma do saco, os movimentos dos objetos no interior do plástico e do barulho vai excitar e provocar movimentação intensa.

Papel amassar e quebrar. Se você dar à criança uma folha de papel limpa, rugas e em breve começam a quebrar, o que irá manter você entretido por algum tempo.

Nota: A criança pode ser dada a alguns desses jogos sem você este, embora, é claro, você deve ser cuidadoso para não dar nada que pudesse ser ingerida, inalada ou estrangulá-lo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Linguagem e das Relações Sociais em Lactentes


Lenguaje desenvolvimento, relações sociais e emoções durante o segundo trimestre (e também mais tarde) estão tão intimamente interligados que não podem ser cultivadas separadamente.

No sexto mês, o seu filho vai aprender provavelmente pronunciar todas as vogais, as consoantes e até mesmo algumas sílabas simples. Você também vai aprender a olhar com alguns objetos quando você ver os nomes.

Começar a criar uma relação estreita com as pessoas próximas a ele e fazer a diferença, através de seu comportamento, incluindo o resto do povo. Começar a estabelecer uma relação ativa com o seu ambiente social.

Raramente choro, e quando em contato com seus parentes, muitas vezes, rir em voz alta.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desenvolvimento pensar em Lactentes

Desenvolvimento do pensamento

Objetivo: No quinto e sexto mês a criança começa a reagir à relação entre causa e efeito, para que você possa começar a preparar lentamente para o pensamento abstrato, ou seja, para reagir de maneira diferente a certas características de objetos, dependendo, por exemplo, se grande ou pequeno, redondo ou quadrado.

Reagindo à relação entre o ato e seu efeito. Durante o mês quinto e sexto, eu sugiro que você começa a criar situações em que os resultados de atividade da criança em um resultado imediato. É usado para som brinquedos. No início, a criança acidentalmente apertar o brinquedo, ele emite o seu próprio som. Depois de vários hits por acaso, acabam sendo atraídos para a conexão entre sua própria ação e reação do objeto. Começar a puxar o brinquedo, a fim de fazê-lo soar.

Quando a criança é de cinco a seis meses jogando com o trapézio que eu descrevi, você verá que ele começa a experimentar, propositadamente variando seus movimentos. Sem dúvida, o trapézio move suavemente, em seguida, duro, e notar a diferença nos resultados. Brinquedos que facilitam uma variedade de atividades e levar a resultados observáveis têm valor educativo do que aquelas que só permitem uma atividade que dá o mesmo resultado.

Se você pendurar no saco de plástico bebê descrito acima e em que metiste vários objetos, manipular por muito tempo, porque você pode pegá-la de várias maneiras, apertando e esfregando, para reorganizar os objetos que ele contém, e assim por diante. Isto leva a uma extraordinária variedade de resultados, porque soa a sacudir o saco e muda de forma. Em vez disso, ele logo se cansou de brincar com uma bola suspensa acima dela, uma vez que existem algumas coisas que você pode fazer com ele.

As crianças gostam de jogos que lhes permitam descobrir por si mesmos as causas dos resultados obtidos. Esses jogos também são as mais adequadas para mantê-los ativos e implementar processos-chave. É importante para a criança acredita que seu ato um resultado imediato, pois isso irá tornar-se óbvia a relação entre causa e efeito. Somente no final do primeiro ano será capaz de apreciar a relação entre ação e reação, quando este chega um pouco atrasado.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Objetos de aprendizagem do bebê


Ensinar as crianças a agir com um objeto em outro objeto

Bater um objeto pequeno contra um maior. Quando a criança acostumou-se a mesa e batendo nele, pegue um balde ou qualquer outro brinquedo. Agarrá-lo e começar batendo na mesa com ele. Quanto mais barulho fizer, mais forte os seus ataques. A partir desse momento, você tem que mostrar que você tem permissão para bater a mesa da cozinha, mas não a sala de estar.

Bater em um objeto em um local específico. No ano anterior, o menino bateu toda a superfície da mesa ao alcance, sem qualquer finalidade. Ensiná-la ao ponto desejado. Dê um pequeno balde e colocar o maior na frente dele. Tirar o balde pouco e acertar o balde grande com ele. Logo, tentar imitar.

Ajudá-lo segurando sua mão e forçando-o a bater um balde para outro. Isso vai ensiná-lo a golpes diretos certa direção. Substituindo o pequeno cubo visto por outros objetos e uma grande caixa. O menino bateu o primeiro contra o segundo.

Realocar objetos sobre a mesa. Ensine a criança a mover os objetos sobre a mesa. Imitamos e fazer deslizar os objetos sobre ela. Pegar sua mão e fazer executar movimentos de deslizamento.

Passiva no início, logo percebe o que é e empurrar-se. Tente uma colher, por exemplo. Este exercício serve como preparação para outra, o que é ensinado para mover um balde para outro objeto, como o balde, ou seja, usá-lo como um instrumento.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Exercícios para as pernas para bebês


Dormir com as pernas apoiados no estômago de um adulto. Sente-se, se você puder na cama e sentir a criança em seu colo, dando-lhe frente e descansar os pés sobre seu estômago.

Estende-los para fora taxas. Quando a aderência, puxe as mãos delicadamente. Em seguida, empurre contra o seu estômago, pernas e empurrar para cima. Será mantido fora ou nádegas irá levantar-se, de barriga para fora. Fazê-lo sentar-se novamente e puxe-o novamente.

 Suspensão combinados. Quando a criança sabe para manter a sua presa com força suficiente para sustentar com segurança mantendo seus dedos quando você atrai para você de sentado para em pé, tente a suspensão combinados. Suporta a criança de volta em um travesseiro macio e estende-los a dois dedos de uma mão.

Quando o aperto, segure-o pelas pernas com a outra mão e álzale cerca de dez centímetros acima do travesseiro, de modo que a cabeça eo tronco são horizontais. Provavelmente a criança será capaz de sustentar suas próprias mãos a metade do peso de seu corpo. O resto do peso vai cair na mão com a qual ele submeteu as pernas.

Durante o quinto mês deste ano usado apenas como um teste, verificando através de uma ou duas vezes por semana, o progresso que ele fez. Se o sexto mês se sem esforço, aplicar com mais freqüência. Mais tarde, substituindo exercício complicado seus dedos através de um anel ou haste. Para sua segurança, deixe seu pai colocou a mão atrás da cabeça do bebê.

Observar o seu entorno mais de um obstáculo. Seu filho vai usar mais armas se isso lhe permite observar algo sobre uma barreira, como a borda do buggy ou o banheiro. Você nunca jogado à sua volta no carro. Inferior da capa, colocar de cabeça para baixo e colocar um colchão em que ele fosse preso até a borda e observar o que acontece ao seu redor conforme você avança.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sarampo em crianças


No caso de sarampo abordagem da questão deve centrar-se na descrição de medidas preventivas e as características das vacinas disponíveis, uma vez que a finalidade da ação de saúde sobre essas doenças para as quais as vacinas têm como erradicada aconteceu com a varíola.

O sarampo não é, como se ainda acreditava, uma doença inofensiva e inevitável é preferível a "passar" o mais rapidamente possível. Pelo contrário, é uma doença perigosa que pode deixar seqüelas importantes e até mesmo causar a morte. Tal como acontece com muitas outras doenças, ela pode transferir sua recém-nascido anticorpos específicos para o sarampo.

Estes últimos cerca de 9 meses, mas depois disso a criança é suscetível à doença. Esta doença geralmente ocorre nos primeiros anos de vida, mas pode não estar recebendo até a adolescência.

Há descrições de casos isolados e até mesmo epidemias verdade em idades mais avançadas, quando os indivíduos foram expostos ao vírus do sarampo (epidemias em ilhas e comunidades isoladas, onde a doença não tinha penetrado). Nestas circunstâncias, a evolução é sempre arriscado. É adquirida pelo contato direto.

A doença é causada por um vírus. Antes de desenvolver quaisquer sinais e sintomas que o paciente já está infectado, tornando possível que a doença vai se espalhar consideravelmente. Após um período de incubação de cerca de 10 dias são febre, mal estar, eo frio característico triplo (nasal, conjuntival e da faringe), que estão em ascensão até o 4 - dia em que a erupção aparece.

Ele começa atrás das orelhas e couro cabeludo linha e se estende da cabeça aos pés e do tronco para os membros. A pele parece pardorojiza, com áreas de maior concentração. A erupção começa a desvanecer-se a 3 - ou 4 - dia e sua pele torna-se francamente coloração marrom. Atacados em mais há uma descamação fina.

É necessário isolar a criança durante o período eruptivo, para evitar a propagação do vírus ainda. O sarampo não é mais contagiosa após o dia 5 da erupção começou, então considera-se que após este período a criança pode voltar para a escola.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crianças que não podem dormir sozinho


Muitos pais resolver uma variedade de maneiras pelas quais essas situações que surgem diariamente e necessitam de uma grande dose de paciência e dedicação, em uma hora do dia quando os adultos estão cansados.

A maneira mais fácil é aceitar o pedido do filho para não dormir sozinha. * Isto não há muito a resolver. Adiada para mais tarde um processo que inevitavelmente irão ocorrer.

A criança deve estar desenvolvendo esses medos, emocional, e os pais precisam preservar sua privacidade para uma vida bem sucedida casado. A criança não vai passar por você e deixá-lo com firmeza, para acompanhá-lo em suas experiências, tentando compreender que há uma separação entre o mundo adulto ea sua própria.

Compreensivelmente, no tratamento de todas as situações decorrentes de tais fatores divisões entram em jogo em ambos os lados: um casal com conflitos sexuais podem usar as dificuldades lógicas da criança para esconder seus próprios.

Como mencionado no início, a noite não é o que mostram as aparências. Eles jogam em suas emoções e conflitos que não têm nada a ver com a paz do descanso.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Exercício braços bebê


Objetivo: o sexto mês a força da criança aderência certamente será grande o suficiente para prendê-lo quando você puxar para cima para colocar.

Uma criança que se exercitam regularmente será capaz de manter por pelo menos um segundo quando se trava a partir de um anel e repousa sobre as pernas. Sua força motriz tem que ser adequada para permitir o rastreamento de armas usando pelo menos dois pés e ficar sobre os joelhos (de quatro).

Segure-se em um trapézio, enquanto deitado de costas. Nós descrevemos expondo os exercícios do trapézio para crianças de dois a três meses. Aos seis anos, será usado para exercícios mais difíceis. No segundo trimestre, a criança se apega a ele com crescente confiança e começar a impulsionar-se para cima.

Para empurrar, levantar as pernas vigorosamente. Também começam a virar de lado e deitado de bruços com a ajuda do trapézio. Se você colocar seu filho para que o trapézio longitudinal que lhe resta, sem prejuízo das mãos e dos pés e, às vezes, vão subir para o ar. Se ele repousa sobre o ventre, agarrá-lo com uma ou ambas as mãos e, ao mesmo tempo, incline a cabeça para trás completamente.

Origem a um sentado e em pé. Taxas tendem a seu filho, quatro meses. Depois agarrou-se a eles, permitindo que você puxe a sentar-se. Pelo mês quinto e sexto, a barragem vai ser firme o suficiente para servir em uma corda, um pedaço de mangueira de borracha, uma haste ou um anel, em vez dos dedos.

Sempre observar estas duas regras: protege a cabeça, sem tocar, para evitar o risco de uma possível queda e não deixá-lo sentar-se. Colocá-la de novo a cada vez. Quando você tiver aprendido a manter um bloqueio em um objeto até a posição sentada, pode complicar os exercícios enquanto estava deitado sobre o lado direito e puxando-o até que ele está sentado do lado direito.

Em seguida, coloque-o no lado esquerdo e repita. (Quando deitado de lado, as pernas da criança deve formar um ângulo reto com seu corpo.) No quinto mês, muitas crianças não só contribuirá activamente para sentar, mas continuará a suportar. O exercício vai funcionar melhor se você descruzar as pernas e se você tiver cuidado para não escorregar para a frente.

O rapaz então apoiá-los e levantar-se para si mesmo. Não jogue-o enquanto pendurado passivamente com as mãos. Ser maduro para este exercício em que capaz de se levantar os braços com eles em ângulos superiores a 45 graus. "

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escarlatina em bebês


Uma das doenças eruptivas da infância que mais preocupam os pais, já que historicamente ela foi considerada como uma doença grave. Esse temor se justifica porque não havia hospitais infantis nos quartos dedicada exclusivamente ao tratamento dessa condição e suas complicações, mas o uso de medicamentos específicos e métodos de diagnóstico precoce para o organismo causador mudaram drasticamente o curso da doença e seu prognóstico .

O agente da doença é uma bactéria chamado grupo A estreptococo hemolítico, o que causa várias doenças na infância: amigdalite, faringite ou, escarlatina, ou infecções da pele. O tipo de infecção causada por este organismo depende da rota de entrada e de idade e do estado imunológico do hospedeiro. A incidência é menor em recém-nascidos geralmente começa a subir entre 6 e 12 anos e atinge expressão máxima antes da adolescência. As infecções são mais comuns no inverno e primavera.

A doença é transmitida principalmente pelo contato direto com doentes ou portadores de germes. Escarlatina começa abruptamente com febre, vômitos, faringite ou amigdalite e, às vezes, dor abdominal grave, que pode sugerir uma mesa cirúrgica.

A erupção geralmente aparece dentro de 12 horas do início da doença. São vermelhas, identificar o tamanho de uma cabeça de alfinete, que dão à pele uma textura áspera semelhante a uma lixa. Ele se espalha rapidamente por todo o corpo e se parece com uma "queimadura com arrepios." Ela começa na face, tronco e depois se espalha para as extremidades. As amígdalas são ampliadas e avermelhada. Palato e úvula têm a mesma aparência.

A língua aparece em branco nos primeiros dias e depois torna-se vermelho brilhante, pontilhado com papilas proeminentes. Pelo olhar é chamado de "língua de morango."

No final da primeira semana todos os sintomas desaparecem e começa a descascar, um dos traços característicos da escarlatina.

Pode ocorrer durante a primeira semana, por ação direta de estreptococos. Os mais comuns são otite média e sinusite.

Possíveis complicações tardias (após 1-3 semanas) são a febre reumática ea glomerulonefrite aguda, que são graves, mas felizmente rara e sua incidência diminuiu com a introdução de adequada e início de tratamento antibiótico.

Isto aponta para vários objectivos-chave: efeitos dominantes da doença, reduzir a sua duração e evitar complicações e transmissão. É importante instituir tratamento preventivo em crianças que estão em contato com um paciente. Tal como acontece com outras doenças eruptivas da infância, no caso da escarlatina não é aconselhável para fechar escolas ou graus, mas um bom acompanhamento de crianças que tenham estado em contacto com o germe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bebês com problemas de sono


Não podemos dizer que a insônia ocorre na criança da mesma forma que em adultos, mas em ambos, a chegada da noite pode promover a ansiedade eo medo. É hora de ficar sozinha, diante de algo desconhecido, de alguma forma em uma jornada para outra dimensão.

Portanto, há, sobre a noite, toda uma mitologia: bruxas, fantasmas e vampiros. Na primeira infância é reforçada quando os pais são separados da criança e deve aceitar que tanto ficar juntos e excluídos.

Em seguida, ele acrescentou dois fortes emoções: o medo da separação e do medo da exclusão.

É por isso que os dois a três anos começam a manifestar as dificuldades de dormir. A criança não quer ir dormir. Ele resiste, chorar ou expressar sua resistência em rituais noturnos, exigindo que a mãe permanece ao seu lado, o berço não, desligar a luz, para não fechar a porta. Mais tarde pode ser acompanhado por uma boneca querida, que atua como animador.

Outros comportamentos também podem ter o mesmo valor, tais como chupar o dedo. As histórias também servem esta função: acompanhar a criança, cheio de palavras, personagens, histórias, aquele mundo que se apresenta como peito vazio da companhia, luz e movimento do dia.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Não há nenhuma mãe ideal

Na prática, como as semanas após o nascimento, você deve tomar cuidado, tanto quanto possível do seu filho para o seu "tempo livre", ou seja, o seu período de vigília, respeitando a sua cochilos pouco após a alimentação. Assim, tendo tido um dia bem preenchido, dormir toda a noite sem perturbar os seus pais.

O quarto passo é a consagrar o bebê de dois meses após o parto, pelo menos. Sem dúvida que é insuficiente, mas em nossas sociedades modernas, onde as mulheres trabalham frequentemente, é geralmente impossível obter mais de dois meses de licença pós-parto.

Pelo menos, estes dois meses deve ser consagrada como uma prioridade para o bebê. Ambos, marido e outros filhos devem compreender que precisam, e não constituem um encargo adicional para a jovem mãe, mas uma ajuda.

O quinto passo, eo mais difícil, é tentar continuar esbanjando como muita ternura e cuidado possível para a criança após esses dois meses.

Agora é evidente que as condições variam de acordo com cada caso particular, e que a mulher que vai trabalhar às seis da manhã e não retornou até oito horas, tendo que lidar com além da casa, pode dedicar muito pouco tempo seu filho, geralmente confiada a uma creche ou uma babá.

Em suma, o ideal não existe em nosso mundo "desenvolvido". Cada mãe é responsável por entender a importância do toque e do sentimento que deve estar com seu filho, e organizar a sua vida na ponta dos seus deveres profissionais a dedicar tanto tempo quanto possível e o melhor de si.

No entanto, nunca devemos esquecer que um bebê precisa de mais carícias seu leite, além do fato de seu amor trocar fraldas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Desenvolvimento da Criança

Os conceitos e clássico, no desenvolvimento intelectual das crianças emergem da obra de Jean Piaget, psicólogo suíço famoso.

Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "

Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".

No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.

Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].

O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].

Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].

A experiência precoce produz, em relação a um estado subseqüente fenômenos normalmente manifesto que nunca tinha havido nenhuma experiência como início [...]. Exemplos de indução (influência determinante da experiência precoce) enfatizam a importância de com-portamental plasticidade durante o desenvolvimento ...».

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprender bebê

Aqui está o que escreve o professor P. Monnod, Universidade de Genebra, e um aluno de Piaget: "A organização da criança desde o nascimento é muito mais rica e mais complexa do que se pensava. Fatos têm mostrado recentemente evidenciado que o bebê tem um único estável objetos compostos desde as primeiras semanas de vida, enquanto velhas experiências tais possibilidades atribuído ao segundo ano de vida.

É necessário considerar a personalidade da criança [...]. A segunda descoberta é que o bebê não está fazendo progresso cumulativas, cada nova aquisição não é adicionado ao exposto, o bebê não faz progresso vão de mal a melhor. E assim mesmo que odeio admitir a descontinuidade do desenvolvimento. Várias vezes, o bebê de maneira diferente reorganizou seu comércio com o mundo à sua volta ...».

Desde o início de sua existência, o ser humano desenvolve teorias que, periodicamente, deve destruir e deixar os outros a construir acordes e beneficiar das suas recentes aquisições. Assim, "a partir de uma revolução", como vai progredir.

Esta plasticidade comportamental, o que parece contrário à rigidez do sistema de Piaget. também é destacado pelo trabalho de Jerome Bruner, pesquisador de Harvard que tem demonstrado ultraprecoces atividade cerebral em bebês '... Não há realmente um sistema de informações e idéias no cérebro de cada criança [...].

As crianças respondem, desde as primeiras semanas e desde o primeiro experimento, as mudanças trazidas por suas próprias ações [...]. Ao contrário do que acontece nas condições quando se trata de sua própria iniciativa, o bebê aprende muito rapidamente [...]. A intenção precede a ação e os pressupostos que faz com que o cérebro são fundamentais para a organização do conhecimento. A intenção da criança funciona como um filtro seletivo.

É ela que elimina informações parasitárias. Cada gesto, destinado a ser feito antes que se torne um modelo que pode mais tarde ser usado não apenas para alcançar uma capacidade de manipulação de que o homem só é capaz, mas também para fazer avançar o pensamento e linguagem [ ...]. A noção de uma ordem fixa interna, como definido por Piaget, não abrange a vastidão do campo das possibilidades humanas. "

Teorias de Piaget são refutadas pelo trabalho da equipe de Tom G. Boweer e Dr. Trevarthen em Edimburgo, que demonstraram que os recém-nascidos e os bebés têm uma melhor coordenação do que pensava Piaget, e também de um estágio muito mais cedo. Da Universidade de Oxford, o Dr. P. Bryant também mostrou que as crianças são capazes de fazer deduções lógicas muito mais cedo do que Piaget pensava.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maternidade por Arthur Janov

Maternidade e da relação ideal entre mãe e filho durante milênios fazem parte das mais antigas tradições da humanidade, em todas as latitudes.

Veja como Arnaud Desjardins descreve a relação entre mãe e filho, tal como existia na Índia antes de "civilização" chateado todas as tradições ocidentais:

"... Ele foi projetado para evitar que o bebê, e então a criança, traumas, frustrações, as dificuldades de adaptação que são a fonte da neurose futura. A relação de uma criança com sua mãe, liberta-a de qualquer outra tarefa ou responsabilidade além de lidar com isso, a posterior entrada em jogo dos pais, a retirada progressiva dos dois, tudo era fornecido para permitir que a criança a uma fácil adaptação ao mundo exterior.

"A influência da mãe sobre a criança e, conseqüentemente, sobre o futuro adulto gravidez começa. Qualquer distúrbio que afeta a mulher grávida também se aplica, e para sempre, a ser realizado no interior. Na tradição hindu, a futura mãe protege todos os aborrecimentos, e é considerado sagrado. No Ocidente hoje, as mulheres grávidas são dispersas em todos os tipos de atividades e preocupações.

"... Então, em sete anos de idade, a criança é colocada com um preceptor ou guru interior, não educados como seus pais. O guru é capaz de adotar crianças com uma atitude objetiva, livre de reações emocionais que os pais têm para com os filhos. Assim, as crianças estão livres da projeção da neurose dos pais sobre eles, que é a doença mais séria do mundo ... "

É interessante que nesta última frase de volta para encontrar uma das declarações feitas por um grande ocidental psicoterapeuta Arthur Janov. A pesquisa borda ocidental se junta à tradição oriental.

sábado, 26 de novembro de 2011

Um amor de mãe


Isso é muitas vezes chamada de sexto sentido disponíveis para a mãe contra o filho dela. De fato, mesmo se ele estiver ocupado, em alguns trabalho para casa, a mãe notar qualquer alteração na respiração do bebê, um medo, um desejo, mesmo antes de se materializar. À noite, acordado pelo choro menos modificação, menos físico, pausa respiratória, enquanto seu sonho não será interrompido por um barulho violento da rua.

Aquele sexto sentido existe, é verdade, mas a sua nitidez depende da quantidade de amor que uma mãe manda seu filho, um pouco como ter um amor sexto sentido como "onda portadora". Na verdade, a intensidade ea profundidade do seu amor determina a qualidade da "concentração" da mãe em relação ao seu filho.

Quanto mais concentrada a atenção e o objetivo da vida em um único tópico, mais você se conecta, de forma inconsciente, automático, todos os sentidos sobre o assunto desta aplicação. Isto permite prioridade sensíveis, é claro, a melhor recepção das mensagens enviadas pela criança, só para concentrar todos os radares do país no mesmo canto do espaço permite um melhor acompanhamento, detecção de sinais fracos em outras condições foram sem ser detectado. Aquele sexto sentido é, de fato, mas um melhor uso dos outros cinco comum e anatômicas utilizadas na vida cotidiana de um décimo de sua capacidade.

Este ajuste de todos os sentidos da mãe sobre seu filho para não dizer, por outro lado, turvação. Que hotline estabelecida entre o inconsciente mãe e seu filho, apenas traduz a atenção automática acordado, sem a ação da vontade, que levam à obsessão. O motor do atendedor automático é só amor e interesse amoroso.

É semelhante ao interesse que faz com que o motorista que gosta de conduzir e que você aprecia seu carro imediatamente perceber o menor ruído incomum do motor, embreagem a menor fraqueza, e assim por diante., Sem que isso signifique que pensa cada momento da sua embreagem no eixo de manivela do motor. O que acontece é que um circuito de comunicação privilegiado é estabelecida entre o objeto-carro-e do homem, ea "onda portadora" da mensagem é o interesse benignos e sentimental que o motorista sente por seu carro.

Compreensão deste mecanismo é fácil imaginar o circuito de potência pode ser estabelecida privilegiada entre dois seres humanos (por exemplo, entre dois seres que se amam profundamente) e, a fortiori, quando se trata de uma mãe e seu filho, o poder de o amor mais incondicional, o amor maternal.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A maternidade moderna

O ideal da maternidade é incompatível com as exigências da vida cotidiana nas sociedades modernas. No entanto, não há dúvida de que as coisas vão melhorar no futuro, e felizmente já testemunhou um retorno à amamentação. No momento, e tendo em conta as obrigações da vida moderna, a mãe deve tentar trazer a criança até no mínimo de tempo disponível.

Amamentação parece-me o primeiro passo.

O segundo, para dedicar algum tempo durante o dia o bebê para amar pródiga e carinho que precisam.

O terceiro passo é ensinar o bebê imediatamente para observar o descanso noturno. O trabalho último golpe pode ser dado à meia-noite, eo primeiro em seis horas. Talvez a criança chorar a primeira noite entre estes dois blowjobs, mas logo percebeu que a noite é feita para dormir.

Um bebê leva você ao longo do dia para dormir à noite como todos os outros, para satisfação geral. Se necessário, uma luz fraca perto do berço pode aliviar suas ansiedades à noite. Esse respeito da trégua durante a noite é o "treinamento" apenas que o bebê deve ser imposta porque o respeito não é incompatível com a vida em sociedade.

Como eu disse, estou completamente de opor-se à opinião dos pediatras que certas mães conselho jovens dando de mamar à criança, quando solicitado, mesmo tarde da noite. Não o médico, mas o obstetra que tem de ir abaixo que a mãe pobre, totalmente exausto depois de algumas semanas deste regime sem dormir que ninguém podia resistir. A saúde da mãe não deve ser sacrificada aos caprichos do recém-nascido. Claro, isso não é sofrer o bebê, mas apenas para se acostumar com o ritmo dia-noite que governa a vida dos adultos.

Obviamente, um bebê precisa dormir muito mais do que os adultos. Em geral, durante a primeira semana após o nascimento, dorme 18 a 20 horas por dia, o que significa que sua mãe vai em sua maioria dormindo, então acorda apenas quando são agarrados pela fome e pela afirmação do blowjob.

Desde a primeira semana, tempo de sono passa 15-16 horas por dia, para diminuir progressivamente durante os primeiros meses até 12 ou 14 horas. Mas é acima de tudo, o ritmo de sono e vigília, que é alterada, os períodos de vigília estão ficando mais longos, pontuada por longos cochilos, geralmente após feeds.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mãe não um escravo

Por outro lado, muitas vezes, lidar com o bebê durante o dia irá ajudá-lo a adquirir o ritmo de vida de adultos, ou para ficar acordado durante o dia e dormir à noite.

A criança que é deixada sozinha em um berço tem o irritante hábito de tomar um ritmo de vida de cabeça para baixo: dormir durante o dia e chora durante a noite para exigir que lidar com isso, que não leva em sério impacto sobre sono e saúde-conseqüência do pais, que são obrigados a seguir o ritmo de vida dos adultos.

É por isso que eu sou contra a atitude de alguns pediatras para reduzir as jovens mães a ser escravos de seu bebê. Ele dorme pacificamente durante todo o dia e toda noite perturbando o sono de sua mãe, alegando que o peito a qualquer momento. A pobre mãe segue o conselho de seu pediatra, de modo que encontramos depois de algumas semanas em um estado de fadiga intensa, devido à insônia crônica.

A fim de respeitar as exigências da vida moderna eo sonho dos pais, a criança precisa dormir à noite, ficar acordado, assim, um longo tempo durante o dia. A única maneira de conseguir isso é lidar com ele com freqüência ao longo do dia.

domingo, 20 de novembro de 2011

Bruno Bettelheim


Pediatra famoso Bruno Bettelheim defende idéias, muito semelhantes aos discutidos neste blog, a saber: a educação maternal deve acontecer preferencialmente fornecidas por uma pessoa fora da família, a ansiedade e neurose dos pais afeta e é transmitido para filho sob a influência da opressão dos pais, a criança, de repente rejeita sua própria personalidade, para tentar tirar uma foto do que seus pais esperam dele, qualquer insatisfação dos pais culpam o filho tão trágico.

Vamos ver o que Bettelheim diz:

"Ironicamente, eles muitas vezes acham mais difícil para os pais a lidar com os problemas de seus filhos do que os dos estrangeiros, porque os pais muitas vezes deixam uma posição falsa," é meu filho, eu sei o que é bom para ele ". Agora as crianças já aprenderam a esconder de seus pais o que eles sentem, porque as reações dos pais são, naturalmente, o mais ansiedade criam [...].

"Os filhos, todos rapazes, eles odeiam a mover-se sobre os nossos próprios problemas. Quando disse: "Faça isso, é seu direito" e realmente sentir um não pergunte para o bem deles, mas por sua própria experiência um grande ressentimento [...]. Todas as crianças devem ser usados para outros fins que [...].

"Deve-se notar que não há nada mais difícil de suportar por uma criança que a insegurança de seus pais. Sempre acho que se o seu pais sobre cuidados é a sua causa, e isso gera um intenso sentimento de culpa às vezes pode ser destrutivo.

"O que conta na relação entre pais e filhos não é o que é ou mesmo o que você faz, mas o que as crianças vêem, que é a imagem que os pais fazem [...]. Acho que devemos aceitar a criança desde que apareceu, desde o primeiro momento de seu nascimento, como um poder próprio. E nós respeitá-lo como tal. "

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maternidade na sociedade moderna

Freud foi o primeiro a demonstrar que a infância e até mesmo a infância, foi de fundamental importância no desenvolvimento do ser humano adulto.

Os trabalhos de psicólogos modernos e, especialmente, os norte-americanos, ir mais longe: a neurose, o adulto "problemas" especialmente dependentes "trauma psicológico" ao experimentado pela criança nos primeiros meses e nos primeiros anos de a vida. O psicoteóricos EUA e psicoterapeutas estão, de longe, o mais avançado quando se trata diretamente à personalidade adulta das nossas sociedades modernas, em geral de adultos não se sente muito feliz (e é o mínimo que pode ser dizer).

Os novos conceitos psicoterapêuticos nos Estados Unidos vão muito além do entusiasmo popular que em um determinado momento foi dada a psicanálise clássica, freudiana ou pós-freudiano, enfatizam os traumas psicológicos da infância, apesar de estas teorias diferem em suas princípios e métodos.

Uma das psicoterapias mais eficazes que parece promissor, terapia primal Janov, que concentra tudo sobre a relação entre a criança e os pais. Para Janov, os pais modernos não apenas "mãe" para a criança, não só evitar a sua verdadeira personalidade é desenvolvido, mas exigem que você seja o que os pais querem ser à custa do que a criança realmente é.

A criança é levada a rejeitar sua própria personalidade e de tomar, para agradar seus pais, a imagem bom menino que quer que seja.

A criança muito jovem à espera de seus pais a aceitar como ela é, e é inteiramente dedicado a ele, estando disponível em todos os momentos para lhe trazer amor e confiança.

Mas eu prefiro citar Janov si mesmo: "A criança nasceu no contexto das necessidades dos pais e começa a luta para encontrá-los desde o nascimento [...]. Ele fará qualquer coisa, mas ser ele mesmo. Esta multiplicidade de relações estabelecidas entre pais e filhos, e na qual eles colocaram de lado suas necessidades naturais, as necessidades primordiais, significa que a criança sofre.

Significa que não pode ser o que é ser amado e ao mesmo tempo [...]. Se você tem amor em seus pais, a criança seria o que é, porque o amor significa deixar o outro ser o que é [...]. Nos primeiros meses e nos primeiros anos de sua vida, a criança se fecha em si mesma, porque eles geralmente não têm outra escolha. Para sobreviver, eles devem condenar à morte uma parte de si mesmo. Precisamos jogar o jogo de seus pais, não a sua [...]. Fazer todos os esforços para agradar seus pais, mas, infelizmente, o que se espera dele é vago e indefinido, porque seus pais não sabem o que fazer para ser livre e feliz. "

Em humanos, o treinamento foi substituído por modernas mãe que os pais não podem mesmo querer dar.
Esta incursão no reino do pensamento psicológico moderno reter uma única noção: a maternidade é uma necessidade vital em qualquer bebê que deixa-lo em nossas sociedades modernas. A frustração de nunca ser esquecido, embora seja suprimida no subconsciente, e será com base da maioria dos problemas em adultos.

Embora a influência dos primeiros meses e nos primeiros anos de vida sobre o comportamento adulto pode parecer implausível para muitos de nós, tem sido demonstrado em nossos dias há quase um século de pesquisa psicológica e psicanalítica.

O fato de que a maioria de nossos contemporâneos para ignorar tudo sobre psicologia e desenvolvimento psicológico da personalidade humana não os autoriza a negar tudo com ironia.

Deve, talvez, não criticar tanto a priori, documentado antes, manter-se com respeito às correntes principais de pensamento florescer e multiplicar além das nossas fronteiras, e só depois julgar conscientemente.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amamentação

Amamentação

Vamos ver o que o professor pensa Lestraclet Henri, chefe de serviço no hospital de Paris Hérold, considerado um dos melhores especialistas do mundo em nutrição infantil:

"Quando consideramos o que acontece nos mamíferos, bem como tribos humanas primitivas, encontramos primeiro que o tempo entre o nascimento ea amamentação é sempre muito curto (algumas dezenas de minutos), então a mãe fornece o recém- comida de bebê que se desenvolveu antes que o leite: o colostro.

A amamentação imediata, além de ser psicologicamente e emocionalmente gratificante para a mãe, tem a grande vantagem de facilitar a ascensão do leite. Mulheres e os médicos de antigamente sabia instintivamente o que para provar a experiência mais recente:. A velocidade com que a mãe amamenta, bem como a frequência ea duração da amamentação, influenciam diretamente a quantidade de leite secretado "

Vou apenas acrescentar que a sucção do mamilo que faz com que o bebê faz com que a secreção de um hormônio (ocitocina), cujo papel é aumentar o tônus muscular do útero, a fim de evitar possíveis sangramentos. Pelo mesmo mecanismo, oferecer o peito ao recém-nascido dentro de minutos após o nascimento, aparentemente, favorece o descolamento da placenta, ou seja, uma remoção suave e fácil.

E aqui é a opinião de Dr. Spock, o pediatra mais famoso do mundo:
"A substituição da alimentação pela mamadeira priva a criança de um contato próximo, e frustra tanto a mãe como o vínculo necessário sensual com seu filho."

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alimentação de Bebés - Palavras de especialistas


Quando o alimento é necessário para que a criança atingir o crescimento físico, o amor não é menos indispensável desenvolver emocionalmente. Dar à criança o máximo possível o amor foi e continua sendo um dos fundamentos de cada sociedade tradicional. E que a ternura não é inconsistente com uma gravidade que, no entanto falta na educação contemporânea [...] A falha dos pais na sociedade contemporânea produz frutos que se manifestam em meio à confusão dos jovens, se os trabalhadores ou estudantes. Nós colhemos o que semeamos. Porque o início de sua existência não foi bem sucedida, milhões de homens e mulheres sentem uma insatisfação tão fundamental que não pode ser reconciliada com o mundo que devemos viver.
Desjardins Arnaud.

Uma criança que ama é uma criança cuja mãe necessidades são satisfeitas. A criança que sofre porque ele não é amado é frustrado. Amor eliminar seu sofrimento. O filho amado não sente a necessidade de ser elogiado por não ter sido difamado antes. É apreciado por aquilo que é e não o que você pode fazer para atender às necessidades de seus pais [...]. A necessidade de serem mantidos e acarinhados parte da necessidade de ser estimulada. A pele é o nosso maior órgão sensorial, e exige, pelo menos, como estímulo tanto quanto outros órgãos sensoriais.
Arthur Janov.

Os bebês precisam de leite, é verdade, mas ainda ser amado e receber carícias [...]. Em bebês, a pele é maior do que tudo o resto. [...] É o primeiro sentido que o cuidado da pele é necessário, alimentá-la. Com amor, não creme. Sendo realizados nos braços, abalou, acariciou, esfregou ... constituem alimento para bebês, tão indispensável, se não mais, como vitaminas, minerais e proteínas.
Nos países que mantiveram o significado mais profundo das coisas, as mulheres ainda saber tudo o que ...
Frederik Leboyer.

sábado, 12 de novembro de 2011

Maternidade e Psicologia Moderna

Durante os primeiros meses e os primeiros anos, o afeto mais íntimo da criança centra-se na sua mãe. Que o amor começa antes do nascimento, quando mãe e filho, apesar de ser dois, somos um só ser.

Sem dúvida, o nascimento muda a situação em alguns aspectos, embora menos do que o que eles fazem assumir aparências. Apesar de agora viver fora do útero, a criança permanece completamente dependente da mãe.

Apenas alguns dias depois da conquista de sua independência, aprender a andar, falar, para explorar o mundo por si só ...

ER1CH FROMM, A Arte de Amar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visão geral da Maternidade



Mas o que eu acho que é essencial não perder de vista é que ser mãe não é apenas o contato pele os efeitos fisiológicos mais ou menos clara, dependendo da espécie, mas também o contato emocional com um efeito extremamente importante psicológico.

Acho que à medida que subimos na hierarquia dos mamíferos, o aspecto afetivo da mãe é ainda mais essencial, enquanto o lado puramente fisiológica, orgânica, torna-se menos acentuada.

Eu acho que o homem que atingiu o ápice da evolução animal, mas a maternidade perdeu a sua importância fisiológica, adquire uma importância capital de compensação emocional e psicológico, a mãe ea criança.

Tudo o que vem confirmar o que já foi observado no estudo os dados da psicologia e psicoterapia: a importância fundamental do contato com a mãe na primeira infância e relação com os pais no resto dela.

Dados psicologia perfeitamente moderna confirma a importância da maternidade para o desenvolvimento emocional e psicológico da futura criança e adulto futuro.

Inicialmente eu me referi ao trabalho e de pesquisa dos grandes contemporâneos psicólogos americanos, com base na grande psicoterapia moderna, a terapia Gestalt, bioenergética, terapia primal, análise transacional, pesquisa e análise, sob a influência do psicodrama LSD, e assim por diante.

Todas estas abordagens psicológicas para as profundezas do subconsciente e memorizado passado atribuímos uma importância fundamental para a primeira semana, meses e anos da vida humana, embora difiram em suas conclusões, em seguida, na psicoterapia.

Para Arthur Janov, terapia primal, que é uma das técnicas mais eficazes, se não o mais brutal, o futuro adulto psicológico decidiu nos primeiros meses e anos de vida de uma criança. Todos os conflitos adulto encontrar sua explicação, a sua fonte, os conflitos cruelmente reprimidos imediatamente sentidos e primeira infância.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Relação mãe e filho

Como no-outros mamíferos, em seres humanos desde a maternidade envolve um monte de contato físico (carícias, beijos, a presença física da mãe, etc.), Mas também uma parte, mais importante do que para mamíferos inferiores - de ternura e carinho, "presença" sentimental. A criança precisa sentir que sua mãe ainda está lá, pronto para tranqüilizar ou acalmar suas necessidades vitais básicas.

Infelizmente, é inútil para enganar, e deve se acostumar com a idéia de que a necessidade fundamental já não corresponde com as possibilidades da mãe em nossas sociedades modernas.

Isto já não é materialmente a possibilidade de dedicar-se inteiramente ao seu filho por meses como gostaria. O ritmo e exigências da vida moderna eo fato de que muitas vezes a mãe trabalha, criando um abismo intransponível entre as exigências da criança e as chances de a mãe.

Portanto, é necessário tentar conciliar o inconciliável, ou seja, a criança necessidades e possibilidades da mãe.

A amamentação é uma condição importante na relação entre mãe e filho

Pelo que tenho apresentado mostra a importância de a mãe a amamentar seu filho. Esta é a maneira mais natural e eficaz para fortalecer os laços físicos entre mãe e bebê.

Além disso, o leite materno é o melhor alimento para o recém-nascido.
Como eu explico no próximo capítulo deve ser amamentado por pelo menos dois meses, que de outra forma corresponde em muitos países, o período legal de descanso pós-natal.

domingo, 6 de novembro de 2011

ICSI - Inseminação Intracytoplasmic

INSEMINAÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA (ICSI)

É o avanço última e mais importante no campo da fertilização assistida e envolve injetar um único espermatozóide diretamente no citoplasma do óvulo. Quanto à Suzie, com uma pipeta holding e agulha de injeção, mas o último deve ter um diâmetro não superior a seis microns.

A agulha é carregado com um único espermatozóide, selecionado entre os melhores morfologia aparente, e é introduzido através da zona pelúcida eo citoplasma do óvulo, onde é injetado com a menor quantidade de líquido.

A principal diferença entre SUZI e ICSI é que, embora em ambos os casos, é suficiente para ter um número muito baixo de espermatozóides, eles devem ser funcionais para levar a cabo a primeira das técnicas acima, enquanto para o segundo casos pode usar acrossomo de espermatozóides e mobilidade falta, ou com algumas alterações em sua função.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MARILYN FERGUSON - mãe e as tradições

Mãe e ancestral tradição

O homem, - com o seu longo período de início e prolongada preadoles-indulgência, com sua plasticidade excepcional, ainda é muito mais provável que os ratos e gatos a ser influenciado pela estimulação na primeira infância.

Em Uganda, a média das crianças, educado pelos costumes do país, andar com a idade de 10 meses, se não todos os sete. A criança de Uganda é monitorado de perto por sua mãe, que carrega com ela toda parte, observando atentamente os seus desejos inferiores. Enquanto você tenta sentar ou ficar de pé, isso ajuda.

Enquanto você tenta falar, você é encorajado a fazê-lo. Entre o quinto eo sétimo mês, o bebê Uganda atinge a fase de bebês europeus mais de dois meses em relação à capacidade de falar, de se adaptar, de se comunicar com o ambiente. No entanto, as crianças de Uganda desestabilizar criados por pais que adotaram costumes europeus não mostram precoce além do primeiro mês.

MARILYN FERGUSON, La Révolution du cerveau.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A mama humana



Vimos como todos os mamíferos bebê como beneficiar-nascido e durante o atendimento precoce, atenta e constante de sua mãe.

Estes cuidados vários, designado sob o termo geral de "mãe" são caracterizadas por um vínculo permanente entre mãe e filho, e maior importância, pele, vital contato entre eles. Independentemente da natureza e variedade desses contatos, sua importância foi sublinhada por todos os pesquisadores.

Em todos os mamíferos, mesmo os mais avançados, o bebê humano é o único que não recebe tanta atenção. Por quê?
Montagu afirma uma hipótese explicativa: contacto com a pele, especialmente a estimulação sensorial que eles representam, não essenciais nos seres humanos porque o feto receberia esse estímulo durante a primeira fase de trabalho, através de contrações uterinas.

É um facto que a primeira fase do trabalho em mulheres é o mais antigo de todos os mamíferos.

No entanto, as crianças nascidas por cesariana realizada antes do início da expansão não vai beneficiar a ação das contrações uterinas. Montagu tenta explicar que a mortalidade é maior entre as crianças nascidas por cesariana, a opinião completamente falsa e, portanto, eu rejeito.

Pelo contrário, pode-se notar que há contrações uterinas, não percebida pela mãe, muito antes do nascimento, durante os dois últimos meses de gravidez, e que estas contrações, uma ótica finalista, pode desempenhar um papel na estimulação sensorial cutâneo.

Então, muito provavelmente, pode-se admitir, sem dúvida, que os humanos tenham chegado a um estágio de desenvolvimento na evolução animal para a sua pele jovem não precisa desses estímulos para garantir o bom funcionamento de seus órgãos após o nascimento. De fato, parece ser na maior parte dos mamíferos inferiores, onde a estimulação da pele, de suma importância.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TET - transferência de embriões nas trompas

TET (transferência de embriões nas trompas)

A única diferença entre um PROST TET é um fator de tempo. Enquanto no PROST os embriões são colocados como pronúcleos menos 24 horas após a fertilização, a TET é transferido com características bem definidas dentro de 48 horas de ser fertilizado.

Outros aspectos, como o método de entrega, onde é feito e as chances de sucesso, são idênticos aos PROST.

sábado, 29 de outubro de 2011

Maternidade e lameteo


Atitudes para substituir o lameteo

Costumes são pouco conhecidos de certos mamíferos são difíceis de observar, como os mamíferos marinhos, por exemplo. No entanto, sabe-se que a mãe dá a seu filho após o nascimento, entre em contato frequente com a pele, um tipo de carícias.

Também aqui a pele contatos parecem ter um estimulante, e um papel importante no desenvolvimento integral do recém-nascido.

Ao contrário, conhece bem os caminhos dos grandes macacos. Lameteo neles é substituído por aquilo que é chamado de aliciamento (Inglês para noivo: grooming, acariciando um cavalo, um cuidado animal pródiga atentos, especialmente esfregando e acariciando). A mãe dá-lhe a pele recém-nascidos múltiplos contatos em forma de carícias, massagem, manipulação, despiolhamento, etc.

Tem sido cientificamente comprovada através da observação e experimentação, que o macaco se sente uma necessidade urgente de tais contatos com sua mãe, seu calor, seu cabelo, sua pele, para serem manuseados e transportados pelos braços ou no de volta.

Assim, vemos que mesmo os grandes macacos, e não lamber os filhotes, há uma necessidade de contato com a pele estreita entre mãe e filho que precisa está satisfeito com a aparência, atitude característica de fêmeas com seus filhotes.

Contatos tátil jogar como um pape! central para a mãe de primatas, como eles jogam, em outras formas, em todos os mamíferos.

Como Montagu diz, parece ter sido uma evolução da maternidade paralelo à evolução das espécies de mamíferos mais baixa lameteo, através do "roer" dos lêmures (eles usam os dentes para noivo), para a preparação com mãos e os dedos mais evoluídos do que os macacos.

E o homem, que está no topo da pirâmide da evolução, em que nível é em relação à maternidade?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Micromanipulação - SUZI

INSEMINAÇÃO Subárea Perucas (SUZI)

É uma estratégia sofisticada de micromanipulação que envolve a colocação do microcapilar selecionados contam um espermatozóide abaixo da zona pelúcida, ou seja, no espaço perivitelino.

Este tipo de inseminação era projetado para os pacientes que falharam fertilização in céus anterior ou fertilização assistida em casais onde o homem tem uma contagem de espermatozóides ainda menor do que o necessário para o PZD.

O processo envolve a seleção do melhor mobilidade de espermatozóides e sua inserção diretamente sob a zona pelúcida. As barreiras do cumulus e área são carimbados e deixar o esperma penetrar a membrana do ovo só por meios naturais.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PROST - trompe pronúcleo

PROST (pronúcleo transferência para tubos)

Este procedimento envolve a remoção dos ovos e espermatozóides para fertilizar fora do corpo, e depois transferir como no GIFT aos tubos.

A diferença deste método é que ele iria gastar óvulos e espermatozóides, enquanto que no PROST é transferido para um embrião com 24 horas de um estado de pronúcleo (cromossomos apenas trocado, mas não havia divisões de células embrionárias ). Com ultra-som e os ovos são retirados 24 horas depois, os embriões são colocados através de laparoscopia sob anestesia geral.

• Quando você usa? Quando a mulher está completamente saudável, mas o homem tem um problema de esperma e duvidar de sua capacidade de fertilizar,

• Quais são as chances de sucesso? Trinta por cento, de acordo com estatísticas internacionais, o que pode ser determinado dentro de 12 dias da transferência.

domingo, 23 de outubro de 2011

Conclusões de maternidade na Natureza

1. Nos mamíferos, o bebê após o nascimento de benefícios de um período de "mãe", caracterizado por superproteção e dependência total. Pouco tempo depois é submetido para a educação do pai ou da mãe, com uma rápida integração no mundo dos adultos. Educação concluiu com a entrada na idade adulta, que ocorre desde a puberdade precoce, e é caracterizada pela ruptura total dos laços familiares, adquirida no momento da autonomia individual absoluta.

2. Para a maioria de sua história, a humanidade educado seus filhos seguindo um modelo similar ao dos mamíferos. Então não havia nem juventude rebelde e conflito de gerações.

3. A partir do século XIX, a crescente influência da educação familiar e compulsória progressivamente afastado modelo de uma criança de animais educação. Foi quando os jovens do primeiro e questões educacionais.

4. Tornar-se consciente destes problemas, a sociedade contemporânea, em vez de voltar, acentuada a diferença no modelo animal para chegar no nosso tempo, para fazer exatamente o oposto: a remoção da maternidade, menino superproteção da criança e do adolescente bastante grande, declínio gradual da entrada real na vida adulta ... Paralelamente ao desenvolvimento dessa atitude, você pode ver como, se multiplicam os problemas da juventude e adolescência pode levar a explosões de raiva grande, como no caso de universidades norte-americanas e do Maio francês.

5. Apenas o abandono desse comportamento nocivo, que tem demonstrado amplamente sua perigoso e ineficaz, apesar de sua força contínua, em favor de um retorno ao natural, mais de acordo com a natureza profunda do ser humano, pode fornecer uma solução para os problemas atualmente a educação de crianças e neurose adulta.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Micromanipulação - PZD

DISSECTION ZONA PARCIAL (PZD)

Envolve fazer uma pequena incisão na zona pelúcida do oócito (o shell) para facilitar ainda mais a entrada de espermatozóides no óvulo.

Nos oócitos são separadas das células vizinhas e os coloca em uma solução que produz retração. Isso faz com que o espaço entre a área e ampliar o ovo, fazendo a gestão embriologista cuidadosa da área, sem risco de tocar no ovo, que ainda é mantida por meio de uma micropipeta.

Então realizada a dissecção da área com o microagulhas e depois os ovos são transferidos para um meio de cultura inseminadas e examinadas para a fertilização no dia seguinte, mas não todas as condições ideais.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GIFT - Gamete trompas de falópio em

GIFT (transferência de gametas tubos de falópio)

Este processo é caracterizado por extração de óvulos e espermatozóides se unir com previamente tratados em um tubo que é transferida através de uma laparoscopia (de 20 a 30 minutos) em um ou ambos os tubos.

Isso garante que tanto o óvulo e os espermatozóides são no lugar certo para a fertilização ocorrer fisiologicamente.

• Quando você usa?

- Em pacientes com pelo menos um tubo absolutamente saudável.

- Com menos graves doenças masculinas, como ter esperma de qualidade adequada, mas pobres para esperar uma gravidez com técnicas menos complexas.

- Quando fatores imunológicos no muco cervical que impedem a passagem dos espermatozóides.

• Quais são as chances de sucesso? Entre 25 e 30 por cento dos casais que estavam tentando conseguir a gravidez com este método bem sucedido. Cerca de 12 dias após a conclusão da transferência pode ser determinada pelo resultado da tentativa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bebê Comunicação

Começa a estudar medicina cientificamente que a mídia de que o bebê chora. Na verdade, os médicos norte-americanos e escandinavos fizeram centenas e centenas de gravações de gritos infantis. Estes estudos complexos que lhes permitiu distinguir os vários tipos de choro, o grito de nascimento (obrigatório e que faz com que a implantação de alvéolos), os gritos de dor, chora de fome e até mesmo gritos de alegria.

Esses pesquisadores estão começando mesmo a distinguir gritos criança normal da criança doente, com base em certas características do choro (duração, intensidade, tempo de inspiração ou expiração, etc.)

Todas essas investigações e progresso, mostram que o grito é uma chamada, o esboço de uma comunicação. Comunicação altamente imperfeito, certamente, mas a única possível. Os proprietários atentos são capazes de reconhecer diferentes tons e sentimentos em latidos do seu cão. Observando ainda a sua inteligência, é fácil imaginar a complexidade da mensagem que o bebê pode passar em seu grito.

Assim, os pediatras senhores, parar de acreditar que o bebê chora para irritar seus pais.

Os mais famosos pediatras atual, Dr. Bruno Bettelheim, resumiu perfeitamente em um exemplo que eu quero dizer: "... uma criança chora durante a noite e os pais, sono perturbado, estão furiosos, exasperado. De repente, acontece tomar a temperatura do bebê, tem uma febre alta. Remove imediatamente a ira dos pais e apoio muito bem os gritos exasperados-lhes um momento antes. Por quê? Porque seus gritos adquiriram significado. "

O problema é, portanto, para entender o que isso significa para a criança, e assimilar, em qualquer caso que seus gritos têm um sentido, para significar qualquer coisa, são uma chamada. Não sua culpa se essa chamada não é muito clara, não (a comunicação é muito mais fácil entre os adultos, apesar do uso da palavra ...).

Cabe a nós, adultos ios, tente entender o bebê e, pelo menos, responder a sua chamada. O timbre da sala de cirurgia com o som não indica a razão para chamar o paciente, mas apenas que ele faz, e isso é suficiente para a enfermeira para ir embora.

sábado, 15 de outubro de 2011

FIV - Fertilização In Vitro

FIV (Fertilização In Vitro)

É baseado na união do óvulo e do espermatozóide fora do corpo da mãe, em uma cápsula especial chamado comumente espécime. Ele é colocado dentro de um sistema que imita todas as temperaturas e gases do corpo humano e combina-los com um líquido semelhante aos encontrados dentro das trompas de Falópio. Mais tarde, em um determinado momento pode ser entre 18 e 24 horas, há a união do óvulo e do espermatozóide (fecundação), origem do embrião, que é então transferido para o útero.

• Quando você usa?

- Quando, em ambos os danos das trompas de Falópio, ou sua ausência, o ovo não pode entrar em contato com o esperma.

- Quando há incompatibilidade imunológica extrema entre o muco vaginal da mulher e do sêmen, o que impede a passagem dos espermatozóides no útero.

- Quando os sintomas de endometriose em mulheres que foram tratadas, mas a doença reapareceu tão rapidamente que lhes deu tempo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Maternidade na Natureza

Numerosos estudos científicos de zoólogos, antropólogos e fisiologistas têm demonstrado que a maternidade é essencial para a sobrevivência eo desenvolvimento normal da prole. A ausência deste muitas vezes provoca a morte do jovem, e sempre causa sérios distúrbios fisiológicos do sistema nervoso, principalmente gastrointestinal, urinário, comportamentais, emocionais e assim por diante.

Na maioria dos mamíferos, a mãe, desde o nascimento, lambe seu filho. Tem sido demonstrado que não lamber responder a todos o desejo de limpeza, mas uma necessidade fisiológica fundamental. O lameteo da pele, e áreas específicas, como o contorno do rosto, abdômen e períneo, é necessário e essencial para o estabelecimento adequado das funções vitais grande, especialmente do aparelho digestivo e urinário.

Isso não deveria surpreender-nos, porque sabemos que a pele é o órgão nervoso do corpo em primeiro lugar, o ponto de partida para uma infinidade de reflexos orgânicos. Aparentemente, os mamíferos de pele lameteo detém um estímulo necessário e benéfico que inicia e controla as funções principais da vida. Muitas observações zoológicas confirmaram essas noções certamente possível.

Mamífero de criação para ser lambida por sua mãe para sobreviver. Se isso ocorrer lameteo morre de urinária e disfunção digestiva. Seria muito tedioso de mencionar a grande quantidade de trabalho realizado sobre o assunto, fisiologistas ou meros criadores profissionais, basta dizer que esta é uma lei indiscutível da natureza, verificada em todos os mamíferos, de ratos a ovelhas, a Hart e os macacos menores.

Estimulação cutânea, por tanto, parece ser um imperativo para os jovens de todos os mamíferos.

Curiosamente, apenas primatas superiores, ou seja, os grandes macacos (orangotango, chimpanzé, gorila) e homem, não se lambem seus filhotes. Você tem pelo menos alguma atitude para sanar essa omissão?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A chamada bebê chorando

O que fazer quando o bebê chama sua mãe?

(Em média, as mães fingem não ouvir os gritos de dois em dois), tudo que você pode fazer é renovar suas lágrimas com freqüência crescente, e sua preocupação e ansiedade irá aumentar. O operador que toca a campainha para chamar a enfermeira o que você acha que vai fazer se ele não vem?

Incapaz de se mover, preso em sua cama, como o bebê vai ser cada vez mais nervoso, e cada minuto que passa aumenta a ansiedade, até a chegada aguardada da enfermeira, cuja presença é reconfortante. Não se esqueça que para os gritos de seu filho é como o sino para o operador ou o gravemente doente.

Você deixaria seu marido, doente e sozinho, perdido em seu quarto de hospital, chamando e chamando sem esperança ...? Bem, isso é exatamente o que alguns pediatras aconselham que você faz com os bebês.

Na verdade, muitos pediatras não estão defendendo a atender a chamada da criança "que não adquira maus hábitos." Por um momento, imagine-se, com a luz mínima ou na mais completa escuridão, toda a noite e chamando a enfermeira ... O que você diria se você responder no dia seguinte, à guisa de explicação: "A enfermeira não se preocupou em ir, porque você não queria maus hábitos »...? Eu gostaria que os pediatras, tão duro com o bebê indefeso, sei que um dia virar na própria carne, a angústia de estar sozinho, medo e alegando em vão por socorro que nunca chega. Então talvez você poderia entender o que eles infligem os bebês.

Certa vez li algo horrível ", a relação famosa entre mãe e filho durante os primeiros anos, como invocado pela ideologia contemporânea para explicar todas as alegrias e todos os problemas, achamos que uma das superstições mais monumental." A pessoa que se atreveu a escrever este é um pediatra que tem uma audiência ampla na televisão, rádio, imprensa e francês. É Debray-Ritzen professor, não se esqueça esse nome.

Retornando ao Dr. Ainsworth, suas obras não só lançar luz sobre o fato de que quanto mais provas de amor de mãe para filho será mais feliz e menos ele vai chorar, mas também sobre como a mãe deve fornecer tal evidência amar o seu bebê.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

IUI - Inseminação intra-uterina

IUI, fertilização assistida, os métodos de fecundação, inseminação intra-uterina

Neste caso, os ovários são estimulados com hormônios ou medicamentos específicos. Isso permite que o médico para ter um controle estrito e determinar quando a ovulação irá ocorrer. Ter calculado o tempo é colocado dentro do útero através de um cateter previamente processado sêmen com swim-up técnica.

Esta técnica é realizada no consultório.

• Quando você usa? Quando o esperma não pode penetrar o muco cervical, pois é muito fraco ou têm dificuldade de locomoção. Também é praticado em situações de infertilidade inexplicada.

• Quais são as chances de sucesso? Se os problemas são ligeiros, a taxa de gravidez após seis tentativas foram em torno de 30 por cento, variando entre oito e dez por cento se você olhar para uma única tentativa.

No entanto, uma vez depois de seis tentativas de reprodução não aumentar as taxas, mas sim começar a diminuir, o que seria um sinal de que o método não é apropriado para esse problema.