Postagem em destaque

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visão geral da Maternidade



Mas o que eu acho que é essencial não perder de vista é que ser mãe não é apenas o contato pele os efeitos fisiológicos mais ou menos clara, dependendo da espécie, mas também o contato emocional com um efeito extremamente importante psicológico.

Acho que à medida que subimos na hierarquia dos mamíferos, o aspecto afetivo da mãe é ainda mais essencial, enquanto o lado puramente fisiológica, orgânica, torna-se menos acentuada.

Eu acho que o homem que atingiu o ápice da evolução animal, mas a maternidade perdeu a sua importância fisiológica, adquire uma importância capital de compensação emocional e psicológico, a mãe ea criança.

Tudo o que vem confirmar o que já foi observado no estudo os dados da psicologia e psicoterapia: a importância fundamental do contato com a mãe na primeira infância e relação com os pais no resto dela.

Dados psicologia perfeitamente moderna confirma a importância da maternidade para o desenvolvimento emocional e psicológico da futura criança e adulto futuro.

Inicialmente eu me referi ao trabalho e de pesquisa dos grandes contemporâneos psicólogos americanos, com base na grande psicoterapia moderna, a terapia Gestalt, bioenergética, terapia primal, análise transacional, pesquisa e análise, sob a influência do psicodrama LSD, e assim por diante.

Todas estas abordagens psicológicas para as profundezas do subconsciente e memorizado passado atribuímos uma importância fundamental para a primeira semana, meses e anos da vida humana, embora difiram em suas conclusões, em seguida, na psicoterapia.

Para Arthur Janov, terapia primal, que é uma das técnicas mais eficazes, se não o mais brutal, o futuro adulto psicológico decidiu nos primeiros meses e anos de vida de uma criança. Todos os conflitos adulto encontrar sua explicação, a sua fonte, os conflitos cruelmente reprimidos imediatamente sentidos e primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário