Os conceitos e clássico, no desenvolvimento intelectual das crianças emergem da obra de Jean Piaget, psicólogo suíço famoso.
Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "
Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".
No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.
Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].
O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].
Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].
Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "
Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".
No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.
Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].
O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].
Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].
A experiência precoce produz, em relação a um estado subseqüente fenômenos normalmente manifesto que nunca tinha havido nenhuma experiência como início [...]. Exemplos de indução (influência determinante da experiência precoce) enfatizam a importância de com-portamental plasticidade durante o desenvolvimento ...».
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