Desenvolvimento do pensamento
Objetivo: No quinto e sexto mês a criança começa a reagir à relação entre causa e efeito, para que você possa começar a preparar lentamente para o pensamento abstrato, ou seja, para reagir de maneira diferente a certas características de objetos, dependendo, por exemplo, se grande ou pequeno, redondo ou quadrado.
Reagindo à relação entre o ato e seu efeito. Durante o mês quinto e sexto, eu sugiro que você começa a criar situações em que os resultados de atividade da criança em um resultado imediato. É usado para som brinquedos. No início, a criança acidentalmente apertar o brinquedo, ele emite o seu próprio som. Depois de vários hits por acaso, acabam sendo atraídos para a conexão entre sua própria ação e reação do objeto. Começar a puxar o brinquedo, a fim de fazê-lo soar.
Quando a criança é de cinco a seis meses jogando com o trapézio que eu descrevi, você verá que ele começa a experimentar, propositadamente variando seus movimentos. Sem dúvida, o trapézio move suavemente, em seguida, duro, e notar a diferença nos resultados. Brinquedos que facilitam uma variedade de atividades e levar a resultados observáveis têm valor educativo do que aquelas que só permitem uma atividade que dá o mesmo resultado.
Se você pendurar no saco de plástico bebê descrito acima e em que metiste vários objetos, manipular por muito tempo, porque você pode pegá-la de várias maneiras, apertando e esfregando, para reorganizar os objetos que ele contém, e assim por diante. Isto leva a uma extraordinária variedade de resultados, porque soa a sacudir o saco e muda de forma. Em vez disso, ele logo se cansou de brincar com uma bola suspensa acima dela, uma vez que existem algumas coisas que você pode fazer com ele.
As crianças gostam de jogos que lhes permitam descobrir por si mesmos as causas dos resultados obtidos. Esses jogos também são as mais adequadas para mantê-los ativos e implementar processos-chave. É importante para a criança acredita que seu ato um resultado imediato, pois isso irá tornar-se óbvia a relação entre causa e efeito. Somente no final do primeiro ano será capaz de apreciar a relação entre ação e reação, quando este chega um pouco atrasado.
Objetivo: No quinto e sexto mês a criança começa a reagir à relação entre causa e efeito, para que você possa começar a preparar lentamente para o pensamento abstrato, ou seja, para reagir de maneira diferente a certas características de objetos, dependendo, por exemplo, se grande ou pequeno, redondo ou quadrado.
Reagindo à relação entre o ato e seu efeito. Durante o mês quinto e sexto, eu sugiro que você começa a criar situações em que os resultados de atividade da criança em um resultado imediato. É usado para som brinquedos. No início, a criança acidentalmente apertar o brinquedo, ele emite o seu próprio som. Depois de vários hits por acaso, acabam sendo atraídos para a conexão entre sua própria ação e reação do objeto. Começar a puxar o brinquedo, a fim de fazê-lo soar.
Quando a criança é de cinco a seis meses jogando com o trapézio que eu descrevi, você verá que ele começa a experimentar, propositadamente variando seus movimentos. Sem dúvida, o trapézio move suavemente, em seguida, duro, e notar a diferença nos resultados. Brinquedos que facilitam uma variedade de atividades e levar a resultados observáveis têm valor educativo do que aquelas que só permitem uma atividade que dá o mesmo resultado.
Se você pendurar no saco de plástico bebê descrito acima e em que metiste vários objetos, manipular por muito tempo, porque você pode pegá-la de várias maneiras, apertando e esfregando, para reorganizar os objetos que ele contém, e assim por diante. Isto leva a uma extraordinária variedade de resultados, porque soa a sacudir o saco e muda de forma. Em vez disso, ele logo se cansou de brincar com uma bola suspensa acima dela, uma vez que existem algumas coisas que você pode fazer com ele.
As crianças gostam de jogos que lhes permitam descobrir por si mesmos as causas dos resultados obtidos. Esses jogos também são as mais adequadas para mantê-los ativos e implementar processos-chave. É importante para a criança acredita que seu ato um resultado imediato, pois isso irá tornar-se óbvia a relação entre causa e efeito. Somente no final do primeiro ano será capaz de apreciar a relação entre ação e reação, quando este chega um pouco atrasado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário