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Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bebês com problemas de sono


Não podemos dizer que a insônia ocorre na criança da mesma forma que em adultos, mas em ambos, a chegada da noite pode promover a ansiedade eo medo. É hora de ficar sozinha, diante de algo desconhecido, de alguma forma em uma jornada para outra dimensão.

Portanto, há, sobre a noite, toda uma mitologia: bruxas, fantasmas e vampiros. Na primeira infância é reforçada quando os pais são separados da criança e deve aceitar que tanto ficar juntos e excluídos.

Em seguida, ele acrescentou dois fortes emoções: o medo da separação e do medo da exclusão.

É por isso que os dois a três anos começam a manifestar as dificuldades de dormir. A criança não quer ir dormir. Ele resiste, chorar ou expressar sua resistência em rituais noturnos, exigindo que a mãe permanece ao seu lado, o berço não, desligar a luz, para não fechar a porta. Mais tarde pode ser acompanhado por uma boneca querida, que atua como animador.

Outros comportamentos também podem ter o mesmo valor, tais como chupar o dedo. As histórias também servem esta função: acompanhar a criança, cheio de palavras, personagens, histórias, aquele mundo que se apresenta como peito vazio da companhia, luz e movimento do dia.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Não há nenhuma mãe ideal

Na prática, como as semanas após o nascimento, você deve tomar cuidado, tanto quanto possível do seu filho para o seu "tempo livre", ou seja, o seu período de vigília, respeitando a sua cochilos pouco após a alimentação. Assim, tendo tido um dia bem preenchido, dormir toda a noite sem perturbar os seus pais.

O quarto passo é a consagrar o bebê de dois meses após o parto, pelo menos. Sem dúvida que é insuficiente, mas em nossas sociedades modernas, onde as mulheres trabalham frequentemente, é geralmente impossível obter mais de dois meses de licença pós-parto.

Pelo menos, estes dois meses deve ser consagrada como uma prioridade para o bebê. Ambos, marido e outros filhos devem compreender que precisam, e não constituem um encargo adicional para a jovem mãe, mas uma ajuda.

O quinto passo, eo mais difícil, é tentar continuar esbanjando como muita ternura e cuidado possível para a criança após esses dois meses.

Agora é evidente que as condições variam de acordo com cada caso particular, e que a mulher que vai trabalhar às seis da manhã e não retornou até oito horas, tendo que lidar com além da casa, pode dedicar muito pouco tempo seu filho, geralmente confiada a uma creche ou uma babá.

Em suma, o ideal não existe em nosso mundo "desenvolvido". Cada mãe é responsável por entender a importância do toque e do sentimento que deve estar com seu filho, e organizar a sua vida na ponta dos seus deveres profissionais a dedicar tanto tempo quanto possível e o melhor de si.

No entanto, nunca devemos esquecer que um bebê precisa de mais carícias seu leite, além do fato de seu amor trocar fraldas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Desenvolvimento da Criança

Os conceitos e clássico, no desenvolvimento intelectual das crianças emergem da obra de Jean Piaget, psicólogo suíço famoso.

Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "

Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".

No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.

Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].

O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].

Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].

A experiência precoce produz, em relação a um estado subseqüente fenômenos normalmente manifesto que nunca tinha havido nenhuma experiência como início [...]. Exemplos de indução (influência determinante da experiência precoce) enfatizam a importância de com-portamental plasticidade durante o desenvolvimento ...».

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprender bebê

Aqui está o que escreve o professor P. Monnod, Universidade de Genebra, e um aluno de Piaget: "A organização da criança desde o nascimento é muito mais rica e mais complexa do que se pensava. Fatos têm mostrado recentemente evidenciado que o bebê tem um único estável objetos compostos desde as primeiras semanas de vida, enquanto velhas experiências tais possibilidades atribuído ao segundo ano de vida.

É necessário considerar a personalidade da criança [...]. A segunda descoberta é que o bebê não está fazendo progresso cumulativas, cada nova aquisição não é adicionado ao exposto, o bebê não faz progresso vão de mal a melhor. E assim mesmo que odeio admitir a descontinuidade do desenvolvimento. Várias vezes, o bebê de maneira diferente reorganizou seu comércio com o mundo à sua volta ...».

Desde o início de sua existência, o ser humano desenvolve teorias que, periodicamente, deve destruir e deixar os outros a construir acordes e beneficiar das suas recentes aquisições. Assim, "a partir de uma revolução", como vai progredir.

Esta plasticidade comportamental, o que parece contrário à rigidez do sistema de Piaget. também é destacado pelo trabalho de Jerome Bruner, pesquisador de Harvard que tem demonstrado ultraprecoces atividade cerebral em bebês '... Não há realmente um sistema de informações e idéias no cérebro de cada criança [...].

As crianças respondem, desde as primeiras semanas e desde o primeiro experimento, as mudanças trazidas por suas próprias ações [...]. Ao contrário do que acontece nas condições quando se trata de sua própria iniciativa, o bebê aprende muito rapidamente [...]. A intenção precede a ação e os pressupostos que faz com que o cérebro são fundamentais para a organização do conhecimento. A intenção da criança funciona como um filtro seletivo.

É ela que elimina informações parasitárias. Cada gesto, destinado a ser feito antes que se torne um modelo que pode mais tarde ser usado não apenas para alcançar uma capacidade de manipulação de que o homem só é capaz, mas também para fazer avançar o pensamento e linguagem [ ...]. A noção de uma ordem fixa interna, como definido por Piaget, não abrange a vastidão do campo das possibilidades humanas. "

Teorias de Piaget são refutadas pelo trabalho da equipe de Tom G. Boweer e Dr. Trevarthen em Edimburgo, que demonstraram que os recém-nascidos e os bebés têm uma melhor coordenação do que pensava Piaget, e também de um estágio muito mais cedo. Da Universidade de Oxford, o Dr. P. Bryant também mostrou que as crianças são capazes de fazer deduções lógicas muito mais cedo do que Piaget pensava.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maternidade por Arthur Janov

Maternidade e da relação ideal entre mãe e filho durante milênios fazem parte das mais antigas tradições da humanidade, em todas as latitudes.

Veja como Arnaud Desjardins descreve a relação entre mãe e filho, tal como existia na Índia antes de "civilização" chateado todas as tradições ocidentais:

"... Ele foi projetado para evitar que o bebê, e então a criança, traumas, frustrações, as dificuldades de adaptação que são a fonte da neurose futura. A relação de uma criança com sua mãe, liberta-a de qualquer outra tarefa ou responsabilidade além de lidar com isso, a posterior entrada em jogo dos pais, a retirada progressiva dos dois, tudo era fornecido para permitir que a criança a uma fácil adaptação ao mundo exterior.

"A influência da mãe sobre a criança e, conseqüentemente, sobre o futuro adulto gravidez começa. Qualquer distúrbio que afeta a mulher grávida também se aplica, e para sempre, a ser realizado no interior. Na tradição hindu, a futura mãe protege todos os aborrecimentos, e é considerado sagrado. No Ocidente hoje, as mulheres grávidas são dispersas em todos os tipos de atividades e preocupações.

"... Então, em sete anos de idade, a criança é colocada com um preceptor ou guru interior, não educados como seus pais. O guru é capaz de adotar crianças com uma atitude objetiva, livre de reações emocionais que os pais têm para com os filhos. Assim, as crianças estão livres da projeção da neurose dos pais sobre eles, que é a doença mais séria do mundo ... "

É interessante que nesta última frase de volta para encontrar uma das declarações feitas por um grande ocidental psicoterapeuta Arthur Janov. A pesquisa borda ocidental se junta à tradição oriental.

sábado, 26 de novembro de 2011

Um amor de mãe


Isso é muitas vezes chamada de sexto sentido disponíveis para a mãe contra o filho dela. De fato, mesmo se ele estiver ocupado, em alguns trabalho para casa, a mãe notar qualquer alteração na respiração do bebê, um medo, um desejo, mesmo antes de se materializar. À noite, acordado pelo choro menos modificação, menos físico, pausa respiratória, enquanto seu sonho não será interrompido por um barulho violento da rua.

Aquele sexto sentido existe, é verdade, mas a sua nitidez depende da quantidade de amor que uma mãe manda seu filho, um pouco como ter um amor sexto sentido como "onda portadora". Na verdade, a intensidade ea profundidade do seu amor determina a qualidade da "concentração" da mãe em relação ao seu filho.

Quanto mais concentrada a atenção e o objetivo da vida em um único tópico, mais você se conecta, de forma inconsciente, automático, todos os sentidos sobre o assunto desta aplicação. Isto permite prioridade sensíveis, é claro, a melhor recepção das mensagens enviadas pela criança, só para concentrar todos os radares do país no mesmo canto do espaço permite um melhor acompanhamento, detecção de sinais fracos em outras condições foram sem ser detectado. Aquele sexto sentido é, de fato, mas um melhor uso dos outros cinco comum e anatômicas utilizadas na vida cotidiana de um décimo de sua capacidade.

Este ajuste de todos os sentidos da mãe sobre seu filho para não dizer, por outro lado, turvação. Que hotline estabelecida entre o inconsciente mãe e seu filho, apenas traduz a atenção automática acordado, sem a ação da vontade, que levam à obsessão. O motor do atendedor automático é só amor e interesse amoroso.

É semelhante ao interesse que faz com que o motorista que gosta de conduzir e que você aprecia seu carro imediatamente perceber o menor ruído incomum do motor, embreagem a menor fraqueza, e assim por diante., Sem que isso signifique que pensa cada momento da sua embreagem no eixo de manivela do motor. O que acontece é que um circuito de comunicação privilegiado é estabelecida entre o objeto-carro-e do homem, ea "onda portadora" da mensagem é o interesse benignos e sentimental que o motorista sente por seu carro.

Compreensão deste mecanismo é fácil imaginar o circuito de potência pode ser estabelecida privilegiada entre dois seres humanos (por exemplo, entre dois seres que se amam profundamente) e, a fortiori, quando se trata de uma mãe e seu filho, o poder de o amor mais incondicional, o amor maternal.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A maternidade moderna

O ideal da maternidade é incompatível com as exigências da vida cotidiana nas sociedades modernas. No entanto, não há dúvida de que as coisas vão melhorar no futuro, e felizmente já testemunhou um retorno à amamentação. No momento, e tendo em conta as obrigações da vida moderna, a mãe deve tentar trazer a criança até no mínimo de tempo disponível.

Amamentação parece-me o primeiro passo.

O segundo, para dedicar algum tempo durante o dia o bebê para amar pródiga e carinho que precisam.

O terceiro passo é ensinar o bebê imediatamente para observar o descanso noturno. O trabalho último golpe pode ser dado à meia-noite, eo primeiro em seis horas. Talvez a criança chorar a primeira noite entre estes dois blowjobs, mas logo percebeu que a noite é feita para dormir.

Um bebê leva você ao longo do dia para dormir à noite como todos os outros, para satisfação geral. Se necessário, uma luz fraca perto do berço pode aliviar suas ansiedades à noite. Esse respeito da trégua durante a noite é o "treinamento" apenas que o bebê deve ser imposta porque o respeito não é incompatível com a vida em sociedade.

Como eu disse, estou completamente de opor-se à opinião dos pediatras que certas mães conselho jovens dando de mamar à criança, quando solicitado, mesmo tarde da noite. Não o médico, mas o obstetra que tem de ir abaixo que a mãe pobre, totalmente exausto depois de algumas semanas deste regime sem dormir que ninguém podia resistir. A saúde da mãe não deve ser sacrificada aos caprichos do recém-nascido. Claro, isso não é sofrer o bebê, mas apenas para se acostumar com o ritmo dia-noite que governa a vida dos adultos.

Obviamente, um bebê precisa dormir muito mais do que os adultos. Em geral, durante a primeira semana após o nascimento, dorme 18 a 20 horas por dia, o que significa que sua mãe vai em sua maioria dormindo, então acorda apenas quando são agarrados pela fome e pela afirmação do blowjob.

Desde a primeira semana, tempo de sono passa 15-16 horas por dia, para diminuir progressivamente durante os primeiros meses até 12 ou 14 horas. Mas é acima de tudo, o ritmo de sono e vigília, que é alterada, os períodos de vigília estão ficando mais longos, pontuada por longos cochilos, geralmente após feeds.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mãe não um escravo

Por outro lado, muitas vezes, lidar com o bebê durante o dia irá ajudá-lo a adquirir o ritmo de vida de adultos, ou para ficar acordado durante o dia e dormir à noite.

A criança que é deixada sozinha em um berço tem o irritante hábito de tomar um ritmo de vida de cabeça para baixo: dormir durante o dia e chora durante a noite para exigir que lidar com isso, que não leva em sério impacto sobre sono e saúde-conseqüência do pais, que são obrigados a seguir o ritmo de vida dos adultos.

É por isso que eu sou contra a atitude de alguns pediatras para reduzir as jovens mães a ser escravos de seu bebê. Ele dorme pacificamente durante todo o dia e toda noite perturbando o sono de sua mãe, alegando que o peito a qualquer momento. A pobre mãe segue o conselho de seu pediatra, de modo que encontramos depois de algumas semanas em um estado de fadiga intensa, devido à insônia crônica.

A fim de respeitar as exigências da vida moderna eo sonho dos pais, a criança precisa dormir à noite, ficar acordado, assim, um longo tempo durante o dia. A única maneira de conseguir isso é lidar com ele com freqüência ao longo do dia.

domingo, 20 de novembro de 2011

Bruno Bettelheim


Pediatra famoso Bruno Bettelheim defende idéias, muito semelhantes aos discutidos neste blog, a saber: a educação maternal deve acontecer preferencialmente fornecidas por uma pessoa fora da família, a ansiedade e neurose dos pais afeta e é transmitido para filho sob a influência da opressão dos pais, a criança, de repente rejeita sua própria personalidade, para tentar tirar uma foto do que seus pais esperam dele, qualquer insatisfação dos pais culpam o filho tão trágico.

Vamos ver o que Bettelheim diz:

"Ironicamente, eles muitas vezes acham mais difícil para os pais a lidar com os problemas de seus filhos do que os dos estrangeiros, porque os pais muitas vezes deixam uma posição falsa," é meu filho, eu sei o que é bom para ele ". Agora as crianças já aprenderam a esconder de seus pais o que eles sentem, porque as reações dos pais são, naturalmente, o mais ansiedade criam [...].

"Os filhos, todos rapazes, eles odeiam a mover-se sobre os nossos próprios problemas. Quando disse: "Faça isso, é seu direito" e realmente sentir um não pergunte para o bem deles, mas por sua própria experiência um grande ressentimento [...]. Todas as crianças devem ser usados para outros fins que [...].

"Deve-se notar que não há nada mais difícil de suportar por uma criança que a insegurança de seus pais. Sempre acho que se o seu pais sobre cuidados é a sua causa, e isso gera um intenso sentimento de culpa às vezes pode ser destrutivo.

"O que conta na relação entre pais e filhos não é o que é ou mesmo o que você faz, mas o que as crianças vêem, que é a imagem que os pais fazem [...]. Acho que devemos aceitar a criança desde que apareceu, desde o primeiro momento de seu nascimento, como um poder próprio. E nós respeitá-lo como tal. "

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maternidade na sociedade moderna

Freud foi o primeiro a demonstrar que a infância e até mesmo a infância, foi de fundamental importância no desenvolvimento do ser humano adulto.

Os trabalhos de psicólogos modernos e, especialmente, os norte-americanos, ir mais longe: a neurose, o adulto "problemas" especialmente dependentes "trauma psicológico" ao experimentado pela criança nos primeiros meses e nos primeiros anos de a vida. O psicoteóricos EUA e psicoterapeutas estão, de longe, o mais avançado quando se trata diretamente à personalidade adulta das nossas sociedades modernas, em geral de adultos não se sente muito feliz (e é o mínimo que pode ser dizer).

Os novos conceitos psicoterapêuticos nos Estados Unidos vão muito além do entusiasmo popular que em um determinado momento foi dada a psicanálise clássica, freudiana ou pós-freudiano, enfatizam os traumas psicológicos da infância, apesar de estas teorias diferem em suas princípios e métodos.

Uma das psicoterapias mais eficazes que parece promissor, terapia primal Janov, que concentra tudo sobre a relação entre a criança e os pais. Para Janov, os pais modernos não apenas "mãe" para a criança, não só evitar a sua verdadeira personalidade é desenvolvido, mas exigem que você seja o que os pais querem ser à custa do que a criança realmente é.

A criança é levada a rejeitar sua própria personalidade e de tomar, para agradar seus pais, a imagem bom menino que quer que seja.

A criança muito jovem à espera de seus pais a aceitar como ela é, e é inteiramente dedicado a ele, estando disponível em todos os momentos para lhe trazer amor e confiança.

Mas eu prefiro citar Janov si mesmo: "A criança nasceu no contexto das necessidades dos pais e começa a luta para encontrá-los desde o nascimento [...]. Ele fará qualquer coisa, mas ser ele mesmo. Esta multiplicidade de relações estabelecidas entre pais e filhos, e na qual eles colocaram de lado suas necessidades naturais, as necessidades primordiais, significa que a criança sofre.

Significa que não pode ser o que é ser amado e ao mesmo tempo [...]. Se você tem amor em seus pais, a criança seria o que é, porque o amor significa deixar o outro ser o que é [...]. Nos primeiros meses e nos primeiros anos de sua vida, a criança se fecha em si mesma, porque eles geralmente não têm outra escolha. Para sobreviver, eles devem condenar à morte uma parte de si mesmo. Precisamos jogar o jogo de seus pais, não a sua [...]. Fazer todos os esforços para agradar seus pais, mas, infelizmente, o que se espera dele é vago e indefinido, porque seus pais não sabem o que fazer para ser livre e feliz. "

Em humanos, o treinamento foi substituído por modernas mãe que os pais não podem mesmo querer dar.
Esta incursão no reino do pensamento psicológico moderno reter uma única noção: a maternidade é uma necessidade vital em qualquer bebê que deixa-lo em nossas sociedades modernas. A frustração de nunca ser esquecido, embora seja suprimida no subconsciente, e será com base da maioria dos problemas em adultos.

Embora a influência dos primeiros meses e nos primeiros anos de vida sobre o comportamento adulto pode parecer implausível para muitos de nós, tem sido demonstrado em nossos dias há quase um século de pesquisa psicológica e psicanalítica.

O fato de que a maioria de nossos contemporâneos para ignorar tudo sobre psicologia e desenvolvimento psicológico da personalidade humana não os autoriza a negar tudo com ironia.

Deve, talvez, não criticar tanto a priori, documentado antes, manter-se com respeito às correntes principais de pensamento florescer e multiplicar além das nossas fronteiras, e só depois julgar conscientemente.