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Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Exercício braços bebê


Objetivo: o sexto mês a força da criança aderência certamente será grande o suficiente para prendê-lo quando você puxar para cima para colocar.

Uma criança que se exercitam regularmente será capaz de manter por pelo menos um segundo quando se trava a partir de um anel e repousa sobre as pernas. Sua força motriz tem que ser adequada para permitir o rastreamento de armas usando pelo menos dois pés e ficar sobre os joelhos (de quatro).

Segure-se em um trapézio, enquanto deitado de costas. Nós descrevemos expondo os exercícios do trapézio para crianças de dois a três meses. Aos seis anos, será usado para exercícios mais difíceis. No segundo trimestre, a criança se apega a ele com crescente confiança e começar a impulsionar-se para cima.

Para empurrar, levantar as pernas vigorosamente. Também começam a virar de lado e deitado de bruços com a ajuda do trapézio. Se você colocar seu filho para que o trapézio longitudinal que lhe resta, sem prejuízo das mãos e dos pés e, às vezes, vão subir para o ar. Se ele repousa sobre o ventre, agarrá-lo com uma ou ambas as mãos e, ao mesmo tempo, incline a cabeça para trás completamente.

Origem a um sentado e em pé. Taxas tendem a seu filho, quatro meses. Depois agarrou-se a eles, permitindo que você puxe a sentar-se. Pelo mês quinto e sexto, a barragem vai ser firme o suficiente para servir em uma corda, um pedaço de mangueira de borracha, uma haste ou um anel, em vez dos dedos.

Sempre observar estas duas regras: protege a cabeça, sem tocar, para evitar o risco de uma possível queda e não deixá-lo sentar-se. Colocá-la de novo a cada vez. Quando você tiver aprendido a manter um bloqueio em um objeto até a posição sentada, pode complicar os exercícios enquanto estava deitado sobre o lado direito e puxando-o até que ele está sentado do lado direito.

Em seguida, coloque-o no lado esquerdo e repita. (Quando deitado de lado, as pernas da criança deve formar um ângulo reto com seu corpo.) No quinto mês, muitas crianças não só contribuirá activamente para sentar, mas continuará a suportar. O exercício vai funcionar melhor se você descruzar as pernas e se você tiver cuidado para não escorregar para a frente.

O rapaz então apoiá-los e levantar-se para si mesmo. Não jogue-o enquanto pendurado passivamente com as mãos. Ser maduro para este exercício em que capaz de se levantar os braços com eles em ângulos superiores a 45 graus. "

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escarlatina em bebês


Uma das doenças eruptivas da infância que mais preocupam os pais, já que historicamente ela foi considerada como uma doença grave. Esse temor se justifica porque não havia hospitais infantis nos quartos dedicada exclusivamente ao tratamento dessa condição e suas complicações, mas o uso de medicamentos específicos e métodos de diagnóstico precoce para o organismo causador mudaram drasticamente o curso da doença e seu prognóstico .

O agente da doença é uma bactéria chamado grupo A estreptococo hemolítico, o que causa várias doenças na infância: amigdalite, faringite ou, escarlatina, ou infecções da pele. O tipo de infecção causada por este organismo depende da rota de entrada e de idade e do estado imunológico do hospedeiro. A incidência é menor em recém-nascidos geralmente começa a subir entre 6 e 12 anos e atinge expressão máxima antes da adolescência. As infecções são mais comuns no inverno e primavera.

A doença é transmitida principalmente pelo contato direto com doentes ou portadores de germes. Escarlatina começa abruptamente com febre, vômitos, faringite ou amigdalite e, às vezes, dor abdominal grave, que pode sugerir uma mesa cirúrgica.

A erupção geralmente aparece dentro de 12 horas do início da doença. São vermelhas, identificar o tamanho de uma cabeça de alfinete, que dão à pele uma textura áspera semelhante a uma lixa. Ele se espalha rapidamente por todo o corpo e se parece com uma "queimadura com arrepios." Ela começa na face, tronco e depois se espalha para as extremidades. As amígdalas são ampliadas e avermelhada. Palato e úvula têm a mesma aparência.

A língua aparece em branco nos primeiros dias e depois torna-se vermelho brilhante, pontilhado com papilas proeminentes. Pelo olhar é chamado de "língua de morango."

No final da primeira semana todos os sintomas desaparecem e começa a descascar, um dos traços característicos da escarlatina.

Pode ocorrer durante a primeira semana, por ação direta de estreptococos. Os mais comuns são otite média e sinusite.

Possíveis complicações tardias (após 1-3 semanas) são a febre reumática ea glomerulonefrite aguda, que são graves, mas felizmente rara e sua incidência diminuiu com a introdução de adequada e início de tratamento antibiótico.

Isto aponta para vários objectivos-chave: efeitos dominantes da doença, reduzir a sua duração e evitar complicações e transmissão. É importante instituir tratamento preventivo em crianças que estão em contato com um paciente. Tal como acontece com outras doenças eruptivas da infância, no caso da escarlatina não é aconselhável para fechar escolas ou graus, mas um bom acompanhamento de crianças que tenham estado em contacto com o germe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bebês com problemas de sono


Não podemos dizer que a insônia ocorre na criança da mesma forma que em adultos, mas em ambos, a chegada da noite pode promover a ansiedade eo medo. É hora de ficar sozinha, diante de algo desconhecido, de alguma forma em uma jornada para outra dimensão.

Portanto, há, sobre a noite, toda uma mitologia: bruxas, fantasmas e vampiros. Na primeira infância é reforçada quando os pais são separados da criança e deve aceitar que tanto ficar juntos e excluídos.

Em seguida, ele acrescentou dois fortes emoções: o medo da separação e do medo da exclusão.

É por isso que os dois a três anos começam a manifestar as dificuldades de dormir. A criança não quer ir dormir. Ele resiste, chorar ou expressar sua resistência em rituais noturnos, exigindo que a mãe permanece ao seu lado, o berço não, desligar a luz, para não fechar a porta. Mais tarde pode ser acompanhado por uma boneca querida, que atua como animador.

Outros comportamentos também podem ter o mesmo valor, tais como chupar o dedo. As histórias também servem esta função: acompanhar a criança, cheio de palavras, personagens, histórias, aquele mundo que se apresenta como peito vazio da companhia, luz e movimento do dia.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Não há nenhuma mãe ideal

Na prática, como as semanas após o nascimento, você deve tomar cuidado, tanto quanto possível do seu filho para o seu "tempo livre", ou seja, o seu período de vigília, respeitando a sua cochilos pouco após a alimentação. Assim, tendo tido um dia bem preenchido, dormir toda a noite sem perturbar os seus pais.

O quarto passo é a consagrar o bebê de dois meses após o parto, pelo menos. Sem dúvida que é insuficiente, mas em nossas sociedades modernas, onde as mulheres trabalham frequentemente, é geralmente impossível obter mais de dois meses de licença pós-parto.

Pelo menos, estes dois meses deve ser consagrada como uma prioridade para o bebê. Ambos, marido e outros filhos devem compreender que precisam, e não constituem um encargo adicional para a jovem mãe, mas uma ajuda.

O quinto passo, eo mais difícil, é tentar continuar esbanjando como muita ternura e cuidado possível para a criança após esses dois meses.

Agora é evidente que as condições variam de acordo com cada caso particular, e que a mulher que vai trabalhar às seis da manhã e não retornou até oito horas, tendo que lidar com além da casa, pode dedicar muito pouco tempo seu filho, geralmente confiada a uma creche ou uma babá.

Em suma, o ideal não existe em nosso mundo "desenvolvido". Cada mãe é responsável por entender a importância do toque e do sentimento que deve estar com seu filho, e organizar a sua vida na ponta dos seus deveres profissionais a dedicar tanto tempo quanto possível e o melhor de si.

No entanto, nunca devemos esquecer que um bebê precisa de mais carícias seu leite, além do fato de seu amor trocar fraldas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Desenvolvimento da Criança

Os conceitos e clássico, no desenvolvimento intelectual das crianças emergem da obra de Jean Piaget, psicólogo suíço famoso.

Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "

Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".

No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.

Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].

O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].

Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].

A experiência precoce produz, em relação a um estado subseqüente fenômenos normalmente manifesto que nunca tinha havido nenhuma experiência como início [...]. Exemplos de indução (influência determinante da experiência precoce) enfatizam a importância de com-portamental plasticidade durante o desenvolvimento ...».

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprender bebê

Aqui está o que escreve o professor P. Monnod, Universidade de Genebra, e um aluno de Piaget: "A organização da criança desde o nascimento é muito mais rica e mais complexa do que se pensava. Fatos têm mostrado recentemente evidenciado que o bebê tem um único estável objetos compostos desde as primeiras semanas de vida, enquanto velhas experiências tais possibilidades atribuído ao segundo ano de vida.

É necessário considerar a personalidade da criança [...]. A segunda descoberta é que o bebê não está fazendo progresso cumulativas, cada nova aquisição não é adicionado ao exposto, o bebê não faz progresso vão de mal a melhor. E assim mesmo que odeio admitir a descontinuidade do desenvolvimento. Várias vezes, o bebê de maneira diferente reorganizou seu comércio com o mundo à sua volta ...».

Desde o início de sua existência, o ser humano desenvolve teorias que, periodicamente, deve destruir e deixar os outros a construir acordes e beneficiar das suas recentes aquisições. Assim, "a partir de uma revolução", como vai progredir.

Esta plasticidade comportamental, o que parece contrário à rigidez do sistema de Piaget. também é destacado pelo trabalho de Jerome Bruner, pesquisador de Harvard que tem demonstrado ultraprecoces atividade cerebral em bebês '... Não há realmente um sistema de informações e idéias no cérebro de cada criança [...].

As crianças respondem, desde as primeiras semanas e desde o primeiro experimento, as mudanças trazidas por suas próprias ações [...]. Ao contrário do que acontece nas condições quando se trata de sua própria iniciativa, o bebê aprende muito rapidamente [...]. A intenção precede a ação e os pressupostos que faz com que o cérebro são fundamentais para a organização do conhecimento. A intenção da criança funciona como um filtro seletivo.

É ela que elimina informações parasitárias. Cada gesto, destinado a ser feito antes que se torne um modelo que pode mais tarde ser usado não apenas para alcançar uma capacidade de manipulação de que o homem só é capaz, mas também para fazer avançar o pensamento e linguagem [ ...]. A noção de uma ordem fixa interna, como definido por Piaget, não abrange a vastidão do campo das possibilidades humanas. "

Teorias de Piaget são refutadas pelo trabalho da equipe de Tom G. Boweer e Dr. Trevarthen em Edimburgo, que demonstraram que os recém-nascidos e os bebés têm uma melhor coordenação do que pensava Piaget, e também de um estágio muito mais cedo. Da Universidade de Oxford, o Dr. P. Bryant também mostrou que as crianças são capazes de fazer deduções lógicas muito mais cedo do que Piaget pensava.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maternidade por Arthur Janov

Maternidade e da relação ideal entre mãe e filho durante milênios fazem parte das mais antigas tradições da humanidade, em todas as latitudes.

Veja como Arnaud Desjardins descreve a relação entre mãe e filho, tal como existia na Índia antes de "civilização" chateado todas as tradições ocidentais:

"... Ele foi projetado para evitar que o bebê, e então a criança, traumas, frustrações, as dificuldades de adaptação que são a fonte da neurose futura. A relação de uma criança com sua mãe, liberta-a de qualquer outra tarefa ou responsabilidade além de lidar com isso, a posterior entrada em jogo dos pais, a retirada progressiva dos dois, tudo era fornecido para permitir que a criança a uma fácil adaptação ao mundo exterior.

"A influência da mãe sobre a criança e, conseqüentemente, sobre o futuro adulto gravidez começa. Qualquer distúrbio que afeta a mulher grávida também se aplica, e para sempre, a ser realizado no interior. Na tradição hindu, a futura mãe protege todos os aborrecimentos, e é considerado sagrado. No Ocidente hoje, as mulheres grávidas são dispersas em todos os tipos de atividades e preocupações.

"... Então, em sete anos de idade, a criança é colocada com um preceptor ou guru interior, não educados como seus pais. O guru é capaz de adotar crianças com uma atitude objetiva, livre de reações emocionais que os pais têm para com os filhos. Assim, as crianças estão livres da projeção da neurose dos pais sobre eles, que é a doença mais séria do mundo ... "

É interessante que nesta última frase de volta para encontrar uma das declarações feitas por um grande ocidental psicoterapeuta Arthur Janov. A pesquisa borda ocidental se junta à tradição oriental.

sábado, 26 de novembro de 2011

Um amor de mãe


Isso é muitas vezes chamada de sexto sentido disponíveis para a mãe contra o filho dela. De fato, mesmo se ele estiver ocupado, em alguns trabalho para casa, a mãe notar qualquer alteração na respiração do bebê, um medo, um desejo, mesmo antes de se materializar. À noite, acordado pelo choro menos modificação, menos físico, pausa respiratória, enquanto seu sonho não será interrompido por um barulho violento da rua.

Aquele sexto sentido existe, é verdade, mas a sua nitidez depende da quantidade de amor que uma mãe manda seu filho, um pouco como ter um amor sexto sentido como "onda portadora". Na verdade, a intensidade ea profundidade do seu amor determina a qualidade da "concentração" da mãe em relação ao seu filho.

Quanto mais concentrada a atenção e o objetivo da vida em um único tópico, mais você se conecta, de forma inconsciente, automático, todos os sentidos sobre o assunto desta aplicação. Isto permite prioridade sensíveis, é claro, a melhor recepção das mensagens enviadas pela criança, só para concentrar todos os radares do país no mesmo canto do espaço permite um melhor acompanhamento, detecção de sinais fracos em outras condições foram sem ser detectado. Aquele sexto sentido é, de fato, mas um melhor uso dos outros cinco comum e anatômicas utilizadas na vida cotidiana de um décimo de sua capacidade.

Este ajuste de todos os sentidos da mãe sobre seu filho para não dizer, por outro lado, turvação. Que hotline estabelecida entre o inconsciente mãe e seu filho, apenas traduz a atenção automática acordado, sem a ação da vontade, que levam à obsessão. O motor do atendedor automático é só amor e interesse amoroso.

É semelhante ao interesse que faz com que o motorista que gosta de conduzir e que você aprecia seu carro imediatamente perceber o menor ruído incomum do motor, embreagem a menor fraqueza, e assim por diante., Sem que isso signifique que pensa cada momento da sua embreagem no eixo de manivela do motor. O que acontece é que um circuito de comunicação privilegiado é estabelecida entre o objeto-carro-e do homem, ea "onda portadora" da mensagem é o interesse benignos e sentimental que o motorista sente por seu carro.

Compreensão deste mecanismo é fácil imaginar o circuito de potência pode ser estabelecida privilegiada entre dois seres humanos (por exemplo, entre dois seres que se amam profundamente) e, a fortiori, quando se trata de uma mãe e seu filho, o poder de o amor mais incondicional, o amor maternal.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A maternidade moderna

O ideal da maternidade é incompatível com as exigências da vida cotidiana nas sociedades modernas. No entanto, não há dúvida de que as coisas vão melhorar no futuro, e felizmente já testemunhou um retorno à amamentação. No momento, e tendo em conta as obrigações da vida moderna, a mãe deve tentar trazer a criança até no mínimo de tempo disponível.

Amamentação parece-me o primeiro passo.

O segundo, para dedicar algum tempo durante o dia o bebê para amar pródiga e carinho que precisam.

O terceiro passo é ensinar o bebê imediatamente para observar o descanso noturno. O trabalho último golpe pode ser dado à meia-noite, eo primeiro em seis horas. Talvez a criança chorar a primeira noite entre estes dois blowjobs, mas logo percebeu que a noite é feita para dormir.

Um bebê leva você ao longo do dia para dormir à noite como todos os outros, para satisfação geral. Se necessário, uma luz fraca perto do berço pode aliviar suas ansiedades à noite. Esse respeito da trégua durante a noite é o "treinamento" apenas que o bebê deve ser imposta porque o respeito não é incompatível com a vida em sociedade.

Como eu disse, estou completamente de opor-se à opinião dos pediatras que certas mães conselho jovens dando de mamar à criança, quando solicitado, mesmo tarde da noite. Não o médico, mas o obstetra que tem de ir abaixo que a mãe pobre, totalmente exausto depois de algumas semanas deste regime sem dormir que ninguém podia resistir. A saúde da mãe não deve ser sacrificada aos caprichos do recém-nascido. Claro, isso não é sofrer o bebê, mas apenas para se acostumar com o ritmo dia-noite que governa a vida dos adultos.

Obviamente, um bebê precisa dormir muito mais do que os adultos. Em geral, durante a primeira semana após o nascimento, dorme 18 a 20 horas por dia, o que significa que sua mãe vai em sua maioria dormindo, então acorda apenas quando são agarrados pela fome e pela afirmação do blowjob.

Desde a primeira semana, tempo de sono passa 15-16 horas por dia, para diminuir progressivamente durante os primeiros meses até 12 ou 14 horas. Mas é acima de tudo, o ritmo de sono e vigília, que é alterada, os períodos de vigília estão ficando mais longos, pontuada por longos cochilos, geralmente após feeds.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mãe não um escravo

Por outro lado, muitas vezes, lidar com o bebê durante o dia irá ajudá-lo a adquirir o ritmo de vida de adultos, ou para ficar acordado durante o dia e dormir à noite.

A criança que é deixada sozinha em um berço tem o irritante hábito de tomar um ritmo de vida de cabeça para baixo: dormir durante o dia e chora durante a noite para exigir que lidar com isso, que não leva em sério impacto sobre sono e saúde-conseqüência do pais, que são obrigados a seguir o ritmo de vida dos adultos.

É por isso que eu sou contra a atitude de alguns pediatras para reduzir as jovens mães a ser escravos de seu bebê. Ele dorme pacificamente durante todo o dia e toda noite perturbando o sono de sua mãe, alegando que o peito a qualquer momento. A pobre mãe segue o conselho de seu pediatra, de modo que encontramos depois de algumas semanas em um estado de fadiga intensa, devido à insônia crônica.

A fim de respeitar as exigências da vida moderna eo sonho dos pais, a criança precisa dormir à noite, ficar acordado, assim, um longo tempo durante o dia. A única maneira de conseguir isso é lidar com ele com freqüência ao longo do dia.