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Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sarampo em crianças


No caso de sarampo abordagem da questão deve centrar-se na descrição de medidas preventivas e as características das vacinas disponíveis, uma vez que a finalidade da ação de saúde sobre essas doenças para as quais as vacinas têm como erradicada aconteceu com a varíola.

O sarampo não é, como se ainda acreditava, uma doença inofensiva e inevitável é preferível a "passar" o mais rapidamente possível. Pelo contrário, é uma doença perigosa que pode deixar seqüelas importantes e até mesmo causar a morte. Tal como acontece com muitas outras doenças, ela pode transferir sua recém-nascido anticorpos específicos para o sarampo.

Estes últimos cerca de 9 meses, mas depois disso a criança é suscetível à doença. Esta doença geralmente ocorre nos primeiros anos de vida, mas pode não estar recebendo até a adolescência.

Há descrições de casos isolados e até mesmo epidemias verdade em idades mais avançadas, quando os indivíduos foram expostos ao vírus do sarampo (epidemias em ilhas e comunidades isoladas, onde a doença não tinha penetrado). Nestas circunstâncias, a evolução é sempre arriscado. É adquirida pelo contato direto.

A doença é causada por um vírus. Antes de desenvolver quaisquer sinais e sintomas que o paciente já está infectado, tornando possível que a doença vai se espalhar consideravelmente. Após um período de incubação de cerca de 10 dias são febre, mal estar, eo frio característico triplo (nasal, conjuntival e da faringe), que estão em ascensão até o 4 - dia em que a erupção aparece.

Ele começa atrás das orelhas e couro cabeludo linha e se estende da cabeça aos pés e do tronco para os membros. A pele parece pardorojiza, com áreas de maior concentração. A erupção começa a desvanecer-se a 3 - ou 4 - dia e sua pele torna-se francamente coloração marrom. Atacados em mais há uma descamação fina.

É necessário isolar a criança durante o período eruptivo, para evitar a propagação do vírus ainda. O sarampo não é mais contagiosa após o dia 5 da erupção começou, então considera-se que após este período a criança pode voltar para a escola.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crianças que não podem dormir sozinho


Muitos pais resolver uma variedade de maneiras pelas quais essas situações que surgem diariamente e necessitam de uma grande dose de paciência e dedicação, em uma hora do dia quando os adultos estão cansados.

A maneira mais fácil é aceitar o pedido do filho para não dormir sozinha. * Isto não há muito a resolver. Adiada para mais tarde um processo que inevitavelmente irão ocorrer.

A criança deve estar desenvolvendo esses medos, emocional, e os pais precisam preservar sua privacidade para uma vida bem sucedida casado. A criança não vai passar por você e deixá-lo com firmeza, para acompanhá-lo em suas experiências, tentando compreender que há uma separação entre o mundo adulto ea sua própria.

Compreensivelmente, no tratamento de todas as situações decorrentes de tais fatores divisões entram em jogo em ambos os lados: um casal com conflitos sexuais podem usar as dificuldades lógicas da criança para esconder seus próprios.

Como mencionado no início, a noite não é o que mostram as aparências. Eles jogam em suas emoções e conflitos que não têm nada a ver com a paz do descanso.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Exercício braços bebê


Objetivo: o sexto mês a força da criança aderência certamente será grande o suficiente para prendê-lo quando você puxar para cima para colocar.

Uma criança que se exercitam regularmente será capaz de manter por pelo menos um segundo quando se trava a partir de um anel e repousa sobre as pernas. Sua força motriz tem que ser adequada para permitir o rastreamento de armas usando pelo menos dois pés e ficar sobre os joelhos (de quatro).

Segure-se em um trapézio, enquanto deitado de costas. Nós descrevemos expondo os exercícios do trapézio para crianças de dois a três meses. Aos seis anos, será usado para exercícios mais difíceis. No segundo trimestre, a criança se apega a ele com crescente confiança e começar a impulsionar-se para cima.

Para empurrar, levantar as pernas vigorosamente. Também começam a virar de lado e deitado de bruços com a ajuda do trapézio. Se você colocar seu filho para que o trapézio longitudinal que lhe resta, sem prejuízo das mãos e dos pés e, às vezes, vão subir para o ar. Se ele repousa sobre o ventre, agarrá-lo com uma ou ambas as mãos e, ao mesmo tempo, incline a cabeça para trás completamente.

Origem a um sentado e em pé. Taxas tendem a seu filho, quatro meses. Depois agarrou-se a eles, permitindo que você puxe a sentar-se. Pelo mês quinto e sexto, a barragem vai ser firme o suficiente para servir em uma corda, um pedaço de mangueira de borracha, uma haste ou um anel, em vez dos dedos.

Sempre observar estas duas regras: protege a cabeça, sem tocar, para evitar o risco de uma possível queda e não deixá-lo sentar-se. Colocá-la de novo a cada vez. Quando você tiver aprendido a manter um bloqueio em um objeto até a posição sentada, pode complicar os exercícios enquanto estava deitado sobre o lado direito e puxando-o até que ele está sentado do lado direito.

Em seguida, coloque-o no lado esquerdo e repita. (Quando deitado de lado, as pernas da criança deve formar um ângulo reto com seu corpo.) No quinto mês, muitas crianças não só contribuirá activamente para sentar, mas continuará a suportar. O exercício vai funcionar melhor se você descruzar as pernas e se você tiver cuidado para não escorregar para a frente.

O rapaz então apoiá-los e levantar-se para si mesmo. Não jogue-o enquanto pendurado passivamente com as mãos. Ser maduro para este exercício em que capaz de se levantar os braços com eles em ângulos superiores a 45 graus. "

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escarlatina em bebês


Uma das doenças eruptivas da infância que mais preocupam os pais, já que historicamente ela foi considerada como uma doença grave. Esse temor se justifica porque não havia hospitais infantis nos quartos dedicada exclusivamente ao tratamento dessa condição e suas complicações, mas o uso de medicamentos específicos e métodos de diagnóstico precoce para o organismo causador mudaram drasticamente o curso da doença e seu prognóstico .

O agente da doença é uma bactéria chamado grupo A estreptococo hemolítico, o que causa várias doenças na infância: amigdalite, faringite ou, escarlatina, ou infecções da pele. O tipo de infecção causada por este organismo depende da rota de entrada e de idade e do estado imunológico do hospedeiro. A incidência é menor em recém-nascidos geralmente começa a subir entre 6 e 12 anos e atinge expressão máxima antes da adolescência. As infecções são mais comuns no inverno e primavera.

A doença é transmitida principalmente pelo contato direto com doentes ou portadores de germes. Escarlatina começa abruptamente com febre, vômitos, faringite ou amigdalite e, às vezes, dor abdominal grave, que pode sugerir uma mesa cirúrgica.

A erupção geralmente aparece dentro de 12 horas do início da doença. São vermelhas, identificar o tamanho de uma cabeça de alfinete, que dão à pele uma textura áspera semelhante a uma lixa. Ele se espalha rapidamente por todo o corpo e se parece com uma "queimadura com arrepios." Ela começa na face, tronco e depois se espalha para as extremidades. As amígdalas são ampliadas e avermelhada. Palato e úvula têm a mesma aparência.

A língua aparece em branco nos primeiros dias e depois torna-se vermelho brilhante, pontilhado com papilas proeminentes. Pelo olhar é chamado de "língua de morango."

No final da primeira semana todos os sintomas desaparecem e começa a descascar, um dos traços característicos da escarlatina.

Pode ocorrer durante a primeira semana, por ação direta de estreptococos. Os mais comuns são otite média e sinusite.

Possíveis complicações tardias (após 1-3 semanas) são a febre reumática ea glomerulonefrite aguda, que são graves, mas felizmente rara e sua incidência diminuiu com a introdução de adequada e início de tratamento antibiótico.

Isto aponta para vários objectivos-chave: efeitos dominantes da doença, reduzir a sua duração e evitar complicações e transmissão. É importante instituir tratamento preventivo em crianças que estão em contato com um paciente. Tal como acontece com outras doenças eruptivas da infância, no caso da escarlatina não é aconselhável para fechar escolas ou graus, mas um bom acompanhamento de crianças que tenham estado em contacto com o germe.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bebês com problemas de sono


Não podemos dizer que a insônia ocorre na criança da mesma forma que em adultos, mas em ambos, a chegada da noite pode promover a ansiedade eo medo. É hora de ficar sozinha, diante de algo desconhecido, de alguma forma em uma jornada para outra dimensão.

Portanto, há, sobre a noite, toda uma mitologia: bruxas, fantasmas e vampiros. Na primeira infância é reforçada quando os pais são separados da criança e deve aceitar que tanto ficar juntos e excluídos.

Em seguida, ele acrescentou dois fortes emoções: o medo da separação e do medo da exclusão.

É por isso que os dois a três anos começam a manifestar as dificuldades de dormir. A criança não quer ir dormir. Ele resiste, chorar ou expressar sua resistência em rituais noturnos, exigindo que a mãe permanece ao seu lado, o berço não, desligar a luz, para não fechar a porta. Mais tarde pode ser acompanhado por uma boneca querida, que atua como animador.

Outros comportamentos também podem ter o mesmo valor, tais como chupar o dedo. As histórias também servem esta função: acompanhar a criança, cheio de palavras, personagens, histórias, aquele mundo que se apresenta como peito vazio da companhia, luz e movimento do dia.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Não há nenhuma mãe ideal

Na prática, como as semanas após o nascimento, você deve tomar cuidado, tanto quanto possível do seu filho para o seu "tempo livre", ou seja, o seu período de vigília, respeitando a sua cochilos pouco após a alimentação. Assim, tendo tido um dia bem preenchido, dormir toda a noite sem perturbar os seus pais.

O quarto passo é a consagrar o bebê de dois meses após o parto, pelo menos. Sem dúvida que é insuficiente, mas em nossas sociedades modernas, onde as mulheres trabalham frequentemente, é geralmente impossível obter mais de dois meses de licença pós-parto.

Pelo menos, estes dois meses deve ser consagrada como uma prioridade para o bebê. Ambos, marido e outros filhos devem compreender que precisam, e não constituem um encargo adicional para a jovem mãe, mas uma ajuda.

O quinto passo, eo mais difícil, é tentar continuar esbanjando como muita ternura e cuidado possível para a criança após esses dois meses.

Agora é evidente que as condições variam de acordo com cada caso particular, e que a mulher que vai trabalhar às seis da manhã e não retornou até oito horas, tendo que lidar com além da casa, pode dedicar muito pouco tempo seu filho, geralmente confiada a uma creche ou uma babá.

Em suma, o ideal não existe em nosso mundo "desenvolvido". Cada mãe é responsável por entender a importância do toque e do sentimento que deve estar com seu filho, e organizar a sua vida na ponta dos seus deveres profissionais a dedicar tanto tempo quanto possível e o melhor de si.

No entanto, nunca devemos esquecer que um bebê precisa de mais carícias seu leite, além do fato de seu amor trocar fraldas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Desenvolvimento da Criança

Os conceitos e clássico, no desenvolvimento intelectual das crianças emergem da obra de Jean Piaget, psicólogo suíço famoso.

Para ele, as crianças constroem seu universo mental por etapas claramente definidas que, invariavelmente, seguem um "... a aquisição de determinados conceitos pela criança enquanto é impossível não alcançaram o estágio adequado. "

Essa maneira de ver as coisas é compartilhada pelo professor François Lhermite, que escreve: "... estágios de desenvolvimento cognitivo está bem definido, nenhuma das quais poderia ser omitido na progressão que leva à hipótese de pensar tico-dedutivo pela concepção de Piaget ".

No entanto, estudos mais recentes parecem contradizer essa maneira um tanto rígida de olhar para o processo de "maturidade intelectual". Em particular, as inúmeras investigações conduzidas pelos embriologistas e fisiologistas a partir de embriões de animais e animais recém-nascidos.

Para todos esses autores, "... função pode desempenhar um papel na maturação normal dos órgãos eo cérebro e, conseqüentemente, no desenvolvimento de comportamento [...].

O momento de um determinado comportamento depende da função ou experiência. Na ausência de toda a experiência, o comportamento em questão, no entanto, vai, embora muito mais tarde [...].

Essa idéia de "facilitação" também significa que, apesar de certas habilidades comportamentais característicos de uma espécie pode se desenvolver na ausência de experiência anterior, que nunca pode alcançar seu mais alto nível de funcionamento ou diferenciação [...].

A experiência precoce produz, em relação a um estado subseqüente fenômenos normalmente manifesto que nunca tinha havido nenhuma experiência como início [...]. Exemplos de indução (influência determinante da experiência precoce) enfatizam a importância de com-portamental plasticidade durante o desenvolvimento ...».

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprender bebê

Aqui está o que escreve o professor P. Monnod, Universidade de Genebra, e um aluno de Piaget: "A organização da criança desde o nascimento é muito mais rica e mais complexa do que se pensava. Fatos têm mostrado recentemente evidenciado que o bebê tem um único estável objetos compostos desde as primeiras semanas de vida, enquanto velhas experiências tais possibilidades atribuído ao segundo ano de vida.

É necessário considerar a personalidade da criança [...]. A segunda descoberta é que o bebê não está fazendo progresso cumulativas, cada nova aquisição não é adicionado ao exposto, o bebê não faz progresso vão de mal a melhor. E assim mesmo que odeio admitir a descontinuidade do desenvolvimento. Várias vezes, o bebê de maneira diferente reorganizou seu comércio com o mundo à sua volta ...».

Desde o início de sua existência, o ser humano desenvolve teorias que, periodicamente, deve destruir e deixar os outros a construir acordes e beneficiar das suas recentes aquisições. Assim, "a partir de uma revolução", como vai progredir.

Esta plasticidade comportamental, o que parece contrário à rigidez do sistema de Piaget. também é destacado pelo trabalho de Jerome Bruner, pesquisador de Harvard que tem demonstrado ultraprecoces atividade cerebral em bebês '... Não há realmente um sistema de informações e idéias no cérebro de cada criança [...].

As crianças respondem, desde as primeiras semanas e desde o primeiro experimento, as mudanças trazidas por suas próprias ações [...]. Ao contrário do que acontece nas condições quando se trata de sua própria iniciativa, o bebê aprende muito rapidamente [...]. A intenção precede a ação e os pressupostos que faz com que o cérebro são fundamentais para a organização do conhecimento. A intenção da criança funciona como um filtro seletivo.

É ela que elimina informações parasitárias. Cada gesto, destinado a ser feito antes que se torne um modelo que pode mais tarde ser usado não apenas para alcançar uma capacidade de manipulação de que o homem só é capaz, mas também para fazer avançar o pensamento e linguagem [ ...]. A noção de uma ordem fixa interna, como definido por Piaget, não abrange a vastidão do campo das possibilidades humanas. "

Teorias de Piaget são refutadas pelo trabalho da equipe de Tom G. Boweer e Dr. Trevarthen em Edimburgo, que demonstraram que os recém-nascidos e os bebés têm uma melhor coordenação do que pensava Piaget, e também de um estágio muito mais cedo. Da Universidade de Oxford, o Dr. P. Bryant também mostrou que as crianças são capazes de fazer deduções lógicas muito mais cedo do que Piaget pensava.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maternidade por Arthur Janov

Maternidade e da relação ideal entre mãe e filho durante milênios fazem parte das mais antigas tradições da humanidade, em todas as latitudes.

Veja como Arnaud Desjardins descreve a relação entre mãe e filho, tal como existia na Índia antes de "civilização" chateado todas as tradições ocidentais:

"... Ele foi projetado para evitar que o bebê, e então a criança, traumas, frustrações, as dificuldades de adaptação que são a fonte da neurose futura. A relação de uma criança com sua mãe, liberta-a de qualquer outra tarefa ou responsabilidade além de lidar com isso, a posterior entrada em jogo dos pais, a retirada progressiva dos dois, tudo era fornecido para permitir que a criança a uma fácil adaptação ao mundo exterior.

"A influência da mãe sobre a criança e, conseqüentemente, sobre o futuro adulto gravidez começa. Qualquer distúrbio que afeta a mulher grávida também se aplica, e para sempre, a ser realizado no interior. Na tradição hindu, a futura mãe protege todos os aborrecimentos, e é considerado sagrado. No Ocidente hoje, as mulheres grávidas são dispersas em todos os tipos de atividades e preocupações.

"... Então, em sete anos de idade, a criança é colocada com um preceptor ou guru interior, não educados como seus pais. O guru é capaz de adotar crianças com uma atitude objetiva, livre de reações emocionais que os pais têm para com os filhos. Assim, as crianças estão livres da projeção da neurose dos pais sobre eles, que é a doença mais séria do mundo ... "

É interessante que nesta última frase de volta para encontrar uma das declarações feitas por um grande ocidental psicoterapeuta Arthur Janov. A pesquisa borda ocidental se junta à tradição oriental.

sábado, 26 de novembro de 2011

Um amor de mãe


Isso é muitas vezes chamada de sexto sentido disponíveis para a mãe contra o filho dela. De fato, mesmo se ele estiver ocupado, em alguns trabalho para casa, a mãe notar qualquer alteração na respiração do bebê, um medo, um desejo, mesmo antes de se materializar. À noite, acordado pelo choro menos modificação, menos físico, pausa respiratória, enquanto seu sonho não será interrompido por um barulho violento da rua.

Aquele sexto sentido existe, é verdade, mas a sua nitidez depende da quantidade de amor que uma mãe manda seu filho, um pouco como ter um amor sexto sentido como "onda portadora". Na verdade, a intensidade ea profundidade do seu amor determina a qualidade da "concentração" da mãe em relação ao seu filho.

Quanto mais concentrada a atenção e o objetivo da vida em um único tópico, mais você se conecta, de forma inconsciente, automático, todos os sentidos sobre o assunto desta aplicação. Isto permite prioridade sensíveis, é claro, a melhor recepção das mensagens enviadas pela criança, só para concentrar todos os radares do país no mesmo canto do espaço permite um melhor acompanhamento, detecção de sinais fracos em outras condições foram sem ser detectado. Aquele sexto sentido é, de fato, mas um melhor uso dos outros cinco comum e anatômicas utilizadas na vida cotidiana de um décimo de sua capacidade.

Este ajuste de todos os sentidos da mãe sobre seu filho para não dizer, por outro lado, turvação. Que hotline estabelecida entre o inconsciente mãe e seu filho, apenas traduz a atenção automática acordado, sem a ação da vontade, que levam à obsessão. O motor do atendedor automático é só amor e interesse amoroso.

É semelhante ao interesse que faz com que o motorista que gosta de conduzir e que você aprecia seu carro imediatamente perceber o menor ruído incomum do motor, embreagem a menor fraqueza, e assim por diante., Sem que isso signifique que pensa cada momento da sua embreagem no eixo de manivela do motor. O que acontece é que um circuito de comunicação privilegiado é estabelecida entre o objeto-carro-e do homem, ea "onda portadora" da mensagem é o interesse benignos e sentimental que o motorista sente por seu carro.

Compreensão deste mecanismo é fácil imaginar o circuito de potência pode ser estabelecida privilegiada entre dois seres humanos (por exemplo, entre dois seres que se amam profundamente) e, a fortiori, quando se trata de uma mãe e seu filho, o poder de o amor mais incondicional, o amor maternal.