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Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

domingo, 1 de janeiro de 2012

O bebê eo meio ambiente


Todas as atividades que descrevi emocional promover relações mais estreitas e mais forte entre a criança e os pais. Pelo quinto mês, será capaz de demonstrar as diferenças entre as suas relações com seus pais e outras pessoas titulares perto, por um lado, e com estranhos, por outro.

Prefira sempre os seus pais para os outros, procuram a sua protecção e assistência. Mas é óbvio que a criança não se adapta as outras pessoas rejeitam ou temem. Se você permitir que seu filho se relacionar com você também, você irá criar dificuldades mais tarde na vida.

Acostumar a criança ao contato com outras pessoas. Após o quinto ou sexto mês, ela começa a habituar o seu filho para visitas de amigos, parentes e vizinhos e pedir-lhes para jogar com ele dois ou três minutos, levá-la em seus braços, caminhar ao redor da casa, ela falar, ensinar-lhe brinquedos ou outros objetos, ou fazem você fazer algum exercício simples.

Então, se acostumar com pessoas desconhecidas, parar de ter medo e estabelecer contato com eles. Naturalmente, você tem que estar presente no momento, de modo que o primeiro contato estabelecido através de você.

Crianças que estão habituados a pessoas fora do círculo de sua família nenhum medo depois de estranhos, ou se recusar a atender e conversar com estranhos. Muitos adultos têm menos sucesso do que deveriam porque são impedidos por suas inibições sobre contatos sociais.

Se você começar o seu filho se acostumar com as pessoas nos cinco meses, socializar-se com facilidade. É importante para ele não só acostumados a um passivo (ou seja, não se limitam a protestar contra a mera presença de um estranho), mas o estranho fazer algo com ele e reagir neste caso, sem inibições.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mãe de comunicação e do bebê


"Conversa". Quando a criança começa a resmungar muitas vezes capazes de "conversar" com ele. Persuadi-lo a emitir sons como você fez no ano 108. Quando o fizer, imitá-lo e depois se cala. Quando você murmúrio de novo! replícale novamente. Fale com ele sobre isso muitas vezes, mas tome cuidado para não cansá-lo com este jogo.

"Falar em voz alta". Depois que a criança acostumou-se a "falar" quando você está perto dele, tentando fazer o mesmo (durante o mês quinto e sexto) a partir de uma distância. Pelo pouco que ouvi, você tem que gritar. Então você aprende a chorar alternadamente.

Crianças cujas mães respondem a seus sussurros quase sempre emitem sons mais frequentemente do que aqueles cujas mães têm menos tempo disponível para eles ou que as crianças criadas em instituições, onde os cuidadores não têm tempo suficiente para dedicar a cada criança também em particular.

Do quarto para sexto mês, a criança aprende a formar várias sílabas. Alguns deles são semelhantes às vozes dos animais. Outros parecem pertencer a diferentes idiomas. Em torno do quinto mês, aprender a rosnar, gritar, rosnar, ronronar, beijando sons, saindo de sua língua e soprar ar para emitir vibrações, etc. Hums melodiosamente e despesas diversas combinações vocais como "Aoao" e coisas do gênero.

Ao redor do sexto mês, provavelmente vai começar a formar algumas consoantes. Os mais comuns são: b, p, m, d, t, v (com o som que tem em outros idiomas, não espanhol, perto de f). Algumas crianças nesta idade estão começando a combinar vogais com consoantes para formar uma sílaba. Babble.

Como eu disse, no quarto mês vale a pena repetir expressões vocais de cada criança. Partir do quinto mês, devemos começar a se diferenciar. Você tem que repetir os sons que se assemelham aos de sua língua nativa, mas pronunciado corretamente. Pelo menos recompensar aqueles que não pertencem a ela (por exemplo, grunhidos, gritos na garganta, resmunga, os lábios lambendo, limpando).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Exercício Mental Infantil


Preparando-se para o raciocínio abstrato principal: brincar com objetos que diferem em um recurso. A experiência tem mostrado que seis meses a criança é capaz de compartilhar em adultos que exigem a capacidade de trabalhar com abstrações.

Próximo jogo prepara o palco para o desenvolvimento desta faculdade. Da em várias ocasiões com seu filho vários objetos semelhantes que diferem em um aspecto, por exemplo, dois ou três colheres e duas ou três colheres de chá do mesmo.

A criança vai notar a diferença e seu foco será sobre os grandes. Dê alguns recipientes de plástico pequenos que têm a mesma forma e tamanho, mas são de uma cor diferente.

Serão atraídos para a diferença de cor. Use outros objetos para fazer você olhar para a diferença entre longas e curtas, características grossas e finas e outros. Assim, despertar sua atenção, você irá criar a base para o confronto com o resumo.

Capacidade da criança de seis meses abstrato e generalizar está intimamente ligada com o desenvolvimento da linguagem.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bebê contato social


Eu já mencionei que o desenvolvimento de chirp e, mais tarde, o murmúrio depende da medida em que encorajam as crianças a serem ativas. Um outro requisito é a satisfação de suas necessidades biológicas básicas.

Quando a criança está bem descansado, bem alimentado e saudável, e quando você pode ver e ouvir algo de interessante, felizmente mover seu corpo todo, incluindo as cordas vocais, e são felizes para murmurar. O exercício seguinte irá estimular sussurro do seu filho.

Estimulação do sopro simples contato social. Quando a criança está de bom humor, alimentado e descansado, sentar na frente dele, lean em sua direção, sorriso, tocando suavemente o queixo, bochechas e no pescoço e voz amorosa murmúrale. O voz.femenina é mais eficaz, sendo mais aguda do que a de homens.

No final do segundo mês, é provável que a emissão e alguns murmúrio ocasional. Na quarta, você será capaz de tirar um som quase todas as vezes que você tente. Alternate murmúrio de cinco segundos para cinco segundos de silêncio. Na maioria dos casos, as crianças murmúrio seu tempo durante o período de silêncio. Sorrindo e acariciando recompensá-lo.

Para garantir que uma criança muitas vezes murmurou para si mesmo e aprender para formar sílabas, é melhor para as possíveis reações diante de seu murmúrio espontânea. Deixe-me ver você, sorria e imitar seus sons.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ensine seu filho a distinguir objetos

Ensine a criança a distinguir entre materiais

Brinquedos de borracha de imprensa. Dê ao seu filho alguma borracha de som brinquedos. Logo descobrem que, quando pressionado, emite sons diferentes. Os brinquedos de borracha macia são preferíveis às difícil, porque, quando pressionado, também irá mudar de forma.

Jogando com um tubo de borracha. Se a criança toma um tubo de borracha de cerca de dois metros de comprimento, o movimento vai criar curvas diferentes, mais ou menos fechado. Essas mudanças faísca seu interesse.

Jogando com um pano. Se você dar à criança uma fralda, uma toalha ou peça de roupa, começa a ruga, para expandir e encontrar outras maneiras para entretê-los.

Jogando com um saco plástico. Colocar vários itens em um saco plástico (como avelãs e dados) e fechá-lo. A criança apertando o saco, tomar os vários objetos em seu interior ea mudança de posição. Mudanças na forma do saco, os movimentos dos objetos no interior do plástico e do barulho vai excitar e provocar movimentação intensa.

Papel amassar e quebrar. Se você dar à criança uma folha de papel limpa, rugas e em breve começam a quebrar, o que irá manter você entretido por algum tempo.

Nota: A criança pode ser dada a alguns desses jogos sem você este, embora, é claro, você deve ser cuidadoso para não dar nada que pudesse ser ingerida, inalada ou estrangulá-lo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Linguagem e das Relações Sociais em Lactentes


Lenguaje desenvolvimento, relações sociais e emoções durante o segundo trimestre (e também mais tarde) estão tão intimamente interligados que não podem ser cultivadas separadamente.

No sexto mês, o seu filho vai aprender provavelmente pronunciar todas as vogais, as consoantes e até mesmo algumas sílabas simples. Você também vai aprender a olhar com alguns objetos quando você ver os nomes.

Começar a criar uma relação estreita com as pessoas próximas a ele e fazer a diferença, através de seu comportamento, incluindo o resto do povo. Começar a estabelecer uma relação ativa com o seu ambiente social.

Raramente choro, e quando em contato com seus parentes, muitas vezes, rir em voz alta.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desenvolvimento pensar em Lactentes

Desenvolvimento do pensamento

Objetivo: No quinto e sexto mês a criança começa a reagir à relação entre causa e efeito, para que você possa começar a preparar lentamente para o pensamento abstrato, ou seja, para reagir de maneira diferente a certas características de objetos, dependendo, por exemplo, se grande ou pequeno, redondo ou quadrado.

Reagindo à relação entre o ato e seu efeito. Durante o mês quinto e sexto, eu sugiro que você começa a criar situações em que os resultados de atividade da criança em um resultado imediato. É usado para som brinquedos. No início, a criança acidentalmente apertar o brinquedo, ele emite o seu próprio som. Depois de vários hits por acaso, acabam sendo atraídos para a conexão entre sua própria ação e reação do objeto. Começar a puxar o brinquedo, a fim de fazê-lo soar.

Quando a criança é de cinco a seis meses jogando com o trapézio que eu descrevi, você verá que ele começa a experimentar, propositadamente variando seus movimentos. Sem dúvida, o trapézio move suavemente, em seguida, duro, e notar a diferença nos resultados. Brinquedos que facilitam uma variedade de atividades e levar a resultados observáveis têm valor educativo do que aquelas que só permitem uma atividade que dá o mesmo resultado.

Se você pendurar no saco de plástico bebê descrito acima e em que metiste vários objetos, manipular por muito tempo, porque você pode pegá-la de várias maneiras, apertando e esfregando, para reorganizar os objetos que ele contém, e assim por diante. Isto leva a uma extraordinária variedade de resultados, porque soa a sacudir o saco e muda de forma. Em vez disso, ele logo se cansou de brincar com uma bola suspensa acima dela, uma vez que existem algumas coisas que você pode fazer com ele.

As crianças gostam de jogos que lhes permitam descobrir por si mesmos as causas dos resultados obtidos. Esses jogos também são as mais adequadas para mantê-los ativos e implementar processos-chave. É importante para a criança acredita que seu ato um resultado imediato, pois isso irá tornar-se óbvia a relação entre causa e efeito. Somente no final do primeiro ano será capaz de apreciar a relação entre ação e reação, quando este chega um pouco atrasado.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Objetos de aprendizagem do bebê


Ensinar as crianças a agir com um objeto em outro objeto

Bater um objeto pequeno contra um maior. Quando a criança acostumou-se a mesa e batendo nele, pegue um balde ou qualquer outro brinquedo. Agarrá-lo e começar batendo na mesa com ele. Quanto mais barulho fizer, mais forte os seus ataques. A partir desse momento, você tem que mostrar que você tem permissão para bater a mesa da cozinha, mas não a sala de estar.

Bater em um objeto em um local específico. No ano anterior, o menino bateu toda a superfície da mesa ao alcance, sem qualquer finalidade. Ensiná-la ao ponto desejado. Dê um pequeno balde e colocar o maior na frente dele. Tirar o balde pouco e acertar o balde grande com ele. Logo, tentar imitar.

Ajudá-lo segurando sua mão e forçando-o a bater um balde para outro. Isso vai ensiná-lo a golpes diretos certa direção. Substituindo o pequeno cubo visto por outros objetos e uma grande caixa. O menino bateu o primeiro contra o segundo.

Realocar objetos sobre a mesa. Ensine a criança a mover os objetos sobre a mesa. Imitamos e fazer deslizar os objetos sobre ela. Pegar sua mão e fazer executar movimentos de deslizamento.

Passiva no início, logo percebe o que é e empurrar-se. Tente uma colher, por exemplo. Este exercício serve como preparação para outra, o que é ensinado para mover um balde para outro objeto, como o balde, ou seja, usá-lo como um instrumento.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Exercícios para as pernas para bebês


Dormir com as pernas apoiados no estômago de um adulto. Sente-se, se você puder na cama e sentir a criança em seu colo, dando-lhe frente e descansar os pés sobre seu estômago.

Estende-los para fora taxas. Quando a aderência, puxe as mãos delicadamente. Em seguida, empurre contra o seu estômago, pernas e empurrar para cima. Será mantido fora ou nádegas irá levantar-se, de barriga para fora. Fazê-lo sentar-se novamente e puxe-o novamente.

 Suspensão combinados. Quando a criança sabe para manter a sua presa com força suficiente para sustentar com segurança mantendo seus dedos quando você atrai para você de sentado para em pé, tente a suspensão combinados. Suporta a criança de volta em um travesseiro macio e estende-los a dois dedos de uma mão.

Quando o aperto, segure-o pelas pernas com a outra mão e álzale cerca de dez centímetros acima do travesseiro, de modo que a cabeça eo tronco são horizontais. Provavelmente a criança será capaz de sustentar suas próprias mãos a metade do peso de seu corpo. O resto do peso vai cair na mão com a qual ele submeteu as pernas.

Durante o quinto mês deste ano usado apenas como um teste, verificando através de uma ou duas vezes por semana, o progresso que ele fez. Se o sexto mês se sem esforço, aplicar com mais freqüência. Mais tarde, substituindo exercício complicado seus dedos através de um anel ou haste. Para sua segurança, deixe seu pai colocou a mão atrás da cabeça do bebê.

Observar o seu entorno mais de um obstáculo. Seu filho vai usar mais armas se isso lhe permite observar algo sobre uma barreira, como a borda do buggy ou o banheiro. Você nunca jogado à sua volta no carro. Inferior da capa, colocar de cabeça para baixo e colocar um colchão em que ele fosse preso até a borda e observar o que acontece ao seu redor conforme você avança.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sarampo em crianças


No caso de sarampo abordagem da questão deve centrar-se na descrição de medidas preventivas e as características das vacinas disponíveis, uma vez que a finalidade da ação de saúde sobre essas doenças para as quais as vacinas têm como erradicada aconteceu com a varíola.

O sarampo não é, como se ainda acreditava, uma doença inofensiva e inevitável é preferível a "passar" o mais rapidamente possível. Pelo contrário, é uma doença perigosa que pode deixar seqüelas importantes e até mesmo causar a morte. Tal como acontece com muitas outras doenças, ela pode transferir sua recém-nascido anticorpos específicos para o sarampo.

Estes últimos cerca de 9 meses, mas depois disso a criança é suscetível à doença. Esta doença geralmente ocorre nos primeiros anos de vida, mas pode não estar recebendo até a adolescência.

Há descrições de casos isolados e até mesmo epidemias verdade em idades mais avançadas, quando os indivíduos foram expostos ao vírus do sarampo (epidemias em ilhas e comunidades isoladas, onde a doença não tinha penetrado). Nestas circunstâncias, a evolução é sempre arriscado. É adquirida pelo contato direto.

A doença é causada por um vírus. Antes de desenvolver quaisquer sinais e sintomas que o paciente já está infectado, tornando possível que a doença vai se espalhar consideravelmente. Após um período de incubação de cerca de 10 dias são febre, mal estar, eo frio característico triplo (nasal, conjuntival e da faringe), que estão em ascensão até o 4 - dia em que a erupção aparece.

Ele começa atrás das orelhas e couro cabeludo linha e se estende da cabeça aos pés e do tronco para os membros. A pele parece pardorojiza, com áreas de maior concentração. A erupção começa a desvanecer-se a 3 - ou 4 - dia e sua pele torna-se francamente coloração marrom. Atacados em mais há uma descamação fina.

É necessário isolar a criança durante o período eruptivo, para evitar a propagação do vírus ainda. O sarampo não é mais contagiosa após o dia 5 da erupção começou, então considera-se que após este período a criança pode voltar para a escola.