Postagem em destaque

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Educação em nutrição em crianças


O aspecto educacional de alimentos

Alimentar a criança significa mais do que colocar comida em sua boca. É um grande evento educacional, que começa nos primeiros dias de vida. O primogênito de alimentos reflexos condicionados. Através dela estabelece a relação básica entre mãe e filho e também é a base para o desenvolvimento de habilidades, atitudes e hábitos.

Portanto, alimentálo quando está com fome, é calmo e de boa saúde. Dar-lhe a independência, tanto quanto possível e não misture alimentos com situações desagradáveis ??e estímulos: bronca, raiva, chuva, comida ou imposição de sanções. Respeita a regra da criança. Se você está cansado e sonolento, deixá-lo dormir primeiro ou, melhor ainda, não deixe que ele começa a estar cansado e sonolento. E quando você estiver doente, alimentá-lo com a máxima consideração.

Incentive seu filho a ser ativo para mostrar a mamadeira e dando lugar a inclinar a cabeça e tirar o mamilo em si. Algumas crianças segurar a garrafa com as mãos. No quarto mês, às vezes antes que eles possam ser ensinados a comer com uma colher.

Se você furar sua colher enquanto você ainda está um bocado, ele irá parar quando eu vejo a mão aberta e lançá-lo. Não abra nunca a boca com uma colher de chá. No sexto mês, coloque um pedaço de pão ou maçã na mão, para ensiná-lo a conseguir comida na boca. Na primeira, limitada a chupar. Em seguida, eles mordem.

Você pode ensinar-se a comer sem coloração quase desde o início. Se você alimentar com colher, coloque um babador, limpe seu rosto quando a coloração, manter a mesa limpa e se convencer de que se você mostrar uma cara e uma mesa suja, você vai criar uma atitude desagradável de rejeição de sujeira.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Genes do bebê


Morocho RUBIO O ¿?

Como dissemos um feto é portador 23 cromossomos da mãe e outros 23 do pai. Estes são organizados em pares.

Os genes de cada par de cromossomos podem ser dominantes ou recessivos. Dominante é o que sempre ocorre (por exemplo, olhos e cabelos escuros). Recessão está a passar despercebido na presença do dominante (como olhos azuis e cabelos loiros).

O gene recessivo só é eficaz quando combinado com outro recessivo, ou seja, um indivíduo terá o recurso correspondente se herdado de ambos os pais. Não pode ser manifestada em seus pais, se eles vão escondido atrás de um gene dominante.

A cor depende de vários genes, o que explica a grande variedade de cores que podem ser tomadas. Gene da altura responde a mais do que até mesmo o que o torna ainda mais complexa para estudar.

No entanto, isolar fatores ambientais, como alimentação e saúde, os geneticistas acreditam que a altura é determinada geneticamente em 80 por cento.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Definição de Sex and Babies


A DEFINIÇÃO DE SEXO

Existem dois tipos de cromossomos sexuais: X e Y. Os ovos são portadores de cromossomos X só e espermatozóides carregando cromossomo pode digitar Y ou X.

Da união de um X materna com um X paterno, nasceu uma menina. Por outro lado, se X é combinado com uma mãe e seu pai, nascido de uma criança. É, portanto, o espermatozóide determina o sexo.

Se considerarmos que a X e Y são igualmente no sêmen, a probabilidade do nascimento de uma criança de qualquer sexo, em caso de gravidez de 50 por cento.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desenvolvimento do bebê Língua


Sorriso de modo a não inibir o seu prazer em fazer sons, mas sem repetição dessa classe. E deixa pouco a pouca recompensa, mesmo com um sorriso.

Assim como a grande maioria das mães-mais ou menos consciente, porque praticamente todas as crianças no mundo emitem os mesmos sons para os primeiros seis meses de sua vida. As diferenças na expressão de balbucios, de acordo com as várias nacionalidades, aparecem no final do nono mês.

Se você começar a diferenciar e no quinto mês os sons do seu filho, premiando uns e outros não, o seu repertório, incluindo o primeiro ir com mais freqüência, enquanto o último desaparecer.

Isto significa que a criança começa a imitar os sons de sua língua nativa, desde, é claro, você tem faladas espontaneamente e similares. Esta fase antecede a modelagem de imitação verdadeira, que geralmente se desenvolve no final do quinto mês.

Vamos ver como ensinar as crianças a usar suas expressões vocal como um meio de estabelecer contato social. Durante o quinto mês, ele começa a murmurar e deliberadamente tentando provocar reações de seu ambiente. Você vai logo descobrir que tais reações são de dois tipos.

Seus murmúrios não causam reação no mundo em geral, mas pode causar um impacto significativo sobre as pessoas ao seu redor. Esta experiência é pré-requisito para começar a usar suas expressões vocal como um meio de estabelecer contato social. Até então, reagiu passivamente em seus contatos com as pessoas.

Por exemplo, ele virou a cabeça na direção da qual ele foi chamado. No sexto mês, no entanto, geralmente começam a usar sua voz para fazer contato direto com você. Quando você não ligue para ele, para tentar obter a sua atenção, fazendo sons. Esta é uma etapa importante no processo de socialização.

No entanto, é única para os seres humanos, pois muitos animais, atrair atenção para si voluntariamente. O murmúrio emitido pela sua atenção tem a mesma finalidade que as lágrimas primário, mas difere dele em virtude de ser deliberada, não reflexão, e porque é dirigida a uma pessoa específica, e não a ninguém.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Um bebê feliz


O clima geral de uma pessoa é determinado não apenas pela hereditariedade, mas também por fatores ambientais. Talvez esses são os mais importantes. Os seres humanos são mais receptivos a este respeito durante os primeiros dias de sua vida.

Portanto, a alegria de viver, a necessidade de ser ativo e otimismo são altamente dependentes de educação ambiental no início da vida. Resumir, mais uma vez as formas em que a criança se sente feliz e satisfeito.

Bom humor exige a satisfação das necessidades biológicas e psicológicas do bebê. Entre eles, temos de insistir sobre a necessidade de atividade.

Deve ter espaço, tempo e meios para brincar ou trabalhar em tarefas pequenas, para que eu possa fazer ou ver algo de si mesmo. A criança não tem nada de fútil que te faz feliz e, portanto, se sentem solitários. E ainda há mais probabilidade de rir alegremente quando se joga com você ou outras pessoas próximas.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desenvolvimento do sono do bebê


Objetivo: dormir até seis meses, provavelmente 16-17 horas por dia. De dez a 11 horas um jogo da noite, os outros são quatro períodos de sono 1:30 - 14:00. Você será acordado durante o dia cinco vezes em períodos de 1:30 - 14:00. Após o terceiro mês, durante o dia períodos de vigília se tornam mais longos.

Mesmo nesta idade, vigília e sono através de mudanças pode ser influenciada, para melhor ou para pior, por elementos de fora. Se você manter seu filho ocupado durante os seus períodos de vigília na forma como eu descrevi neste capítulo permanecerá ativo enquanto acordado e dormir tranquilo.

Existem grandes diferenças individuais nas necessidades de sono das crianças. Conseqüentemente, os padrões de sono e vigília, que incluía acima representam apenas um meio terreno. Muitas crianças têm necessidades maiores ou menores.

Eu aconselho você a ver seu filho de forma contínua e deitar-se logo que você vê os primeiros sinais de fadiga. Se você usar a dormir na hora certa, é quase certo para adormecer imediatamente e torná-la pacífica.

Se, no entanto, prolongar o período de vigília além do conveniente, o sono difícil, acorda cedo e vai ser irritável e nervoso durante o próximo período de vigília. Se você continuar a alongar os períodos de vigília, acabará por se acostumar, mas seu dano ao sistema nervoso, incluindo a criação de condições que favorecem o desenvolvimento de neuroses.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reconhecimento de objetos em crianças


Ir cabeça a um objeto nomeado em diferentes condições. Na 114 anos, a reação ocorre imediatamente, se as condições se mantêm estáveis. Mas assim que qualquer um deles é alterado, a reação dos pequenos torna-se inseguro.

Por exemplo, provavelmente não vai reagir se a questão vem de sua avó, em vez de perguntar você. Este exercício foi concebido para ensiná-lo a reagir, se as condições mudam. Comece sentando em um ponto diferente sobre o objeto, forçando a criança a virar a cabeça em outra direção.

Segurá-la de outra forma, por exemplo, não de armas, mas sentado em seu colo. Depois, você pode alterar o tom de sua voz. Finalmente, pronunciou a palavra pai, avó ou outra pessoa próxima. Somente o objeto, neste caso, a lâmpada tem que permanecer o mesmo. Isso cria uma associação entre dois fenômenos fundamentais, a palavra ea lâmpada.

Mais detalhes gradualmente perdem seu significado. Observa que este exercício também promove a capacidade das crianças de abstração.

Distinguir entre objetos nomeados verbalmente. Não tente este exercício até que a criança domina os anos 114 e 115, que alcançou, em geral, durante o sétimo mês. Ele serve para recompensar e desenvolver respostas aprendidas aos dois anos anteriores.

Colocado sobre a mesa ou em qualquer lugar mentira que dentro do campo de visão da criança de dois ou três objetos que ele conhece bem. Senti-lo em seu colo e perguntar: "Onde está o urso?" Uma vez que você olhou no brinquedo, elogie-o a sua resposta e pergunte: "Onde está a lâmpada?" Perguntas alternativo. Após um ou dois minutos, a mudança de objetos lugar e perguntar novamente. Elogiá-los e acariciar cada resposta correta. Se você cometer um erro, corrija-o carinhosamente, dizendo: "Não, essa não é a lâmpada. Isso é o urso. "

domingo, 1 de janeiro de 2012

O bebê eo meio ambiente


Todas as atividades que descrevi emocional promover relações mais estreitas e mais forte entre a criança e os pais. Pelo quinto mês, será capaz de demonstrar as diferenças entre as suas relações com seus pais e outras pessoas titulares perto, por um lado, e com estranhos, por outro.

Prefira sempre os seus pais para os outros, procuram a sua protecção e assistência. Mas é óbvio que a criança não se adapta as outras pessoas rejeitam ou temem. Se você permitir que seu filho se relacionar com você também, você irá criar dificuldades mais tarde na vida.

Acostumar a criança ao contato com outras pessoas. Após o quinto ou sexto mês, ela começa a habituar o seu filho para visitas de amigos, parentes e vizinhos e pedir-lhes para jogar com ele dois ou três minutos, levá-la em seus braços, caminhar ao redor da casa, ela falar, ensinar-lhe brinquedos ou outros objetos, ou fazem você fazer algum exercício simples.

Então, se acostumar com pessoas desconhecidas, parar de ter medo e estabelecer contato com eles. Naturalmente, você tem que estar presente no momento, de modo que o primeiro contato estabelecido através de você.

Crianças que estão habituados a pessoas fora do círculo de sua família nenhum medo depois de estranhos, ou se recusar a atender e conversar com estranhos. Muitos adultos têm menos sucesso do que deveriam porque são impedidos por suas inibições sobre contatos sociais.

Se você começar o seu filho se acostumar com as pessoas nos cinco meses, socializar-se com facilidade. É importante para ele não só acostumados a um passivo (ou seja, não se limitam a protestar contra a mera presença de um estranho), mas o estranho fazer algo com ele e reagir neste caso, sem inibições.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mãe de comunicação e do bebê


"Conversa". Quando a criança começa a resmungar muitas vezes capazes de "conversar" com ele. Persuadi-lo a emitir sons como você fez no ano 108. Quando o fizer, imitá-lo e depois se cala. Quando você murmúrio de novo! replícale novamente. Fale com ele sobre isso muitas vezes, mas tome cuidado para não cansá-lo com este jogo.

"Falar em voz alta". Depois que a criança acostumou-se a "falar" quando você está perto dele, tentando fazer o mesmo (durante o mês quinto e sexto) a partir de uma distância. Pelo pouco que ouvi, você tem que gritar. Então você aprende a chorar alternadamente.

Crianças cujas mães respondem a seus sussurros quase sempre emitem sons mais frequentemente do que aqueles cujas mães têm menos tempo disponível para eles ou que as crianças criadas em instituições, onde os cuidadores não têm tempo suficiente para dedicar a cada criança também em particular.

Do quarto para sexto mês, a criança aprende a formar várias sílabas. Alguns deles são semelhantes às vozes dos animais. Outros parecem pertencer a diferentes idiomas. Em torno do quinto mês, aprender a rosnar, gritar, rosnar, ronronar, beijando sons, saindo de sua língua e soprar ar para emitir vibrações, etc. Hums melodiosamente e despesas diversas combinações vocais como "Aoao" e coisas do gênero.

Ao redor do sexto mês, provavelmente vai começar a formar algumas consoantes. Os mais comuns são: b, p, m, d, t, v (com o som que tem em outros idiomas, não espanhol, perto de f). Algumas crianças nesta idade estão começando a combinar vogais com consoantes para formar uma sílaba. Babble.

Como eu disse, no quarto mês vale a pena repetir expressões vocais de cada criança. Partir do quinto mês, devemos começar a se diferenciar. Você tem que repetir os sons que se assemelham aos de sua língua nativa, mas pronunciado corretamente. Pelo menos recompensar aqueles que não pertencem a ela (por exemplo, grunhidos, gritos na garganta, resmunga, os lábios lambendo, limpando).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Exercício Mental Infantil


Preparando-se para o raciocínio abstrato principal: brincar com objetos que diferem em um recurso. A experiência tem mostrado que seis meses a criança é capaz de compartilhar em adultos que exigem a capacidade de trabalhar com abstrações.

Próximo jogo prepara o palco para o desenvolvimento desta faculdade. Da em várias ocasiões com seu filho vários objetos semelhantes que diferem em um aspecto, por exemplo, dois ou três colheres e duas ou três colheres de chá do mesmo.

A criança vai notar a diferença e seu foco será sobre os grandes. Dê alguns recipientes de plástico pequenos que têm a mesma forma e tamanho, mas são de uma cor diferente.

Serão atraídos para a diferença de cor. Use outros objetos para fazer você olhar para a diferença entre longas e curtas, características grossas e finas e outros. Assim, despertar sua atenção, você irá criar a base para o confronto com o resumo.

Capacidade da criança de seis meses abstrato e generalizar está intimamente ligada com o desenvolvimento da linguagem.